Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TÉCNICO CAMPEÃO ARGENTINO VAI PARA O VALENCIA

Campeão do Torneio Inicial da Argentina com o San Lorenzo, Juan Antonio Pizzi foi apresentado como novo técnico do Valencia para a sequência da temporada.

Esta será a primeira experiência do treinador no futebol europeu. A situação do novo clube não é nada animadora. A equipe ocupa apenas o décimo lugar no Campeonato Espanhol com 20 pontos ganhos e está longe de obter vaga para as competições europeias da próxima temporada.

Pizzi está confiante e lembra que pegou um San Lorenzo com sérios riscos de rebaixamento em 2012 e fez o time ser campeão argentino. A estreia do novo técnico será no próximo sábado, em casa, diante do Levante.


UM DESFALQUE E TANTO

Maior destaque do Flamengo em 2013, o meia Elias teve de retornar ao Sporting-POR e pode não disputar a Taça Libertadores pelo clube carioca.

Como as diretorias não chegaram a um acordo em relação a continuidade do atleta no Brasil, Elias já se apresentou em Lisboa para o segundo semestre na Europa.

O brasileiro é a maior contratação da história do clube português que pagou 8,8 milhões de euros ao Atlético de Madri em 2011. O Flamengo ofereceu quatro milhões de euros por 50% do passe do atletra, mas a oferta foi prontamente recusada.

Elias tem contrato com o Sporting até 2016 e foi emprestado por uma temporada ao Flamengo. O que chama a atenção é que a diretoria rubro-negra garantiu que iria segurar o meia. Esta foi uma das justificativas para o preço abusivo de ingresso na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.

Se realmente perder Elias, a diretoria terá de correr atrás de reposição. Com ele, já precisa de reforços para o setor, imagina sem.

O Sporting lidera o Campeonato Português ao lado de Porto e Benfica. Todos com 33 pontos ganhos após 14 rodadas disputadas.

Não seria novidade se o Corinthians tentar a contratação de Elias que já passou pelo clube com sucesso antes de se transferir para o futebol europeu. O Internacional também manifestou interesse no jogador após o fim do Campeonato Brasileiro.

CARDIFF CITY CONTRATA EX-ATACANTE DO MANCHESTER UNITED PARA TÉCNICO

Mal colocado na tabela do Campeonato Inglês e brigando contra o rebaixamento, o Cardiff City anunciou o ex-atacante norueguês Solskjaer como novo técnico que chega para ocupar o lugar de Malky Mackay.

Solskjaer começou a carreira de técnico em 2011 no Molde da Noruega. Como jogador, fez parte de um dos maiores times da história do Manchester United, onde fez estágio para treinador nas divisões de base.

O Cardiff City está em 17º lugar na tabela, uma posição acima da zona de rebaixamento.