Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BANGU TROCA DE TREINADOR E ACERTA COM ÍDOLO PARA O COMANDO TÉCNICO

O Bangu foi mais um time do Campeonato Carioca que trocou de treinador após a quarta rodada. Eduardo Allax não resistiu à goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 0 e a diretoria acertou a contratação do ídolo do clube, Arturzinho.

Como jogador, teve cinco passagens pelo Alvirrubro e é o nono maior goleador da história do clube.

Arturzinho nunca dirigiu o Bangu. No futebol carioca, foi treinador do América em 2015 e também trabalhou na Cabofriense, Olaria, além do Fluminense (1997). Ainda acumula passagens por Bahia, Vitória, Vila Nova, Paysandu, Sampaio Corrêa, Joinville, ABC e América-RN, entre ouros. Fora do país, comandou o Al-Kharitiyath, do Qatar.

A estreia de Arturzinho será no próximo sábado diante do Resende. A equipe ainda não venceu. Tem dois pontos ganhos em quatro jogos disputados.

SEM PONTUAR, MACAÉ DEMITE RENÉ SIMÕES E ANUNCIA TONINHO ANDRADE

René Simões não é mais o técnico do Macaé. O treinador foi demitido após a derrota para o Friburguense no último sábado. Em quatro jogos no comando da equipe, René não acumulou nenhum ponto sequer, mas não corre risco de rebaixamento. O regulamento da competição prevê que a briga contra a degola seja entre as equipes que nem chegaram nesta fase do Estadual.

René, aos 64 anos, já pensava em encerrar a carreira antes de aceitar o convite do Macaé. É bem provável que isso aconteça.

A diretoria do Macaé agiu rápido e já anunciou Toninho Andrade para o lugar de René Simões. Esta é a quinta vez que Toninho vai dirigir o Alvianil Praiano. A reestreia do treinador será no próximo sábado contra o Nova Iguaçu, fora de casa.

JUCILEI ACERTA COM O SÃO PAULO POR UMA TEMPORADA

O São Paulo acertou a contratação de Jucilei por empréstimo de um ano. O volante assinou contrato e assistiu à vitória por 5 a 2 sobre a Ponte Preta no Morumbi ao lado de Lucas Pratto, outro recém contratado.

Jucilei se destacou no Corinthians entre 2009 e 2011 e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O volante de 26 anos estava atuando no Shandong Luneng, da China.

Após sair do Corinthians, Jucilei defendeu o Anzhi, da Rússia por dois anos e passou pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes até ir para o futebol chinês.

Acho que Jucilei chega com boas possibilidades de ser o dono da vaga como primeiro homem de meio campo e formar a dupla de volantes com Thiago Mendes. Dessa forma, Rodrigo Caio pode voltar à zaga que está precisando muito dele.