Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ACORDA ARGENTINA!


O Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians que está na segunda posição.

O técnico Muricy Ramalho é apenas um dos responsáveis pela ótima campanha, mas não podemos deixar de falar do argentino Darío Conca que é o grande maestro do tricolor carioca.

Não dá para entender porque Conca nunca teve chances na seleção argentina. O camisa 11 do Flu vem jogando muita bola e posso afirmar que, hoje em dia, é o melhor jogador do campeonato. Talvez ao lado de Paulo Henrique Ganso, Conca seja o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro.

Acho que a explicação usada pelos argentinos é que Conca nunca se destacou quando atuou no país. As passagens por River Plate e Rosario Central não foram boas, mas depois disso, ele brilhou no Universidad Católica, foi muito bem no Vasco e come a bola no Fluminense, onde está desde 2008.

Em minha opinião, Conca não só merece ser testado na seleção argentina, como teria vaga entre os titulares pela bola que vem jogando nesta temporada. Já achava que ele poderia ser observado antes da Copa do Mundo, mas agora, não dá para compreender a ausência de Darío Conca da seleção hermana. Vamos ver se o substituto de Maradona (ainda não definido) olha com mais carinho para o futebol brasileiro.