Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RONALDINHO VAI JOGAR NO LANTERNA DO ÚLTIMO CAMPEONATO MEXICANO

Ronaldinho Gaúcho enfim anunciou seu destino. O meia de 34 anos vai atuar no futebol mexicano. O craque acertou com o modesto Querétaro por duas temporadas e jogará com a camisa 49 (a mesma dos tempos de Atlético-MG). Outra semelhança com o antigo clube é o apelido do novo time: Gallos Blancos.

A imprensa local trata a chegada do brasileiro como a contratação do século. A estreia pode acontecer na próxima sexta-feira pela oitava rodada do Campeonato Mexicano contra o Puebla do veteraníssimo Cuahtemoc Blanco de 41 anos. Mas o empresário de R10, Assis Moreira já afirmou ser impossível a estreia do meia tão rápido.

Fundado em 1950 e com apenas três títulos da segunda divisão na história, o Querétaro é das mesmas cores do Grêmio, equipe que revelou Ronaldinho. O clube mexicano terminou na última posição em 2013 e teria de ser rebaixado, mas foi salvo pelo tapetão. Atualmente, a equipe pertence a um magnata que resolveu investir pesado, principalmente na questão do marketing.

Ronaldinho terá como compatriotas no México: Camilo, Danilinho, Ricardo Jesus e William.

Para o Querétaro, a chegada de Ronaldinho é mesmo um marco, mas para o jogador, seria melhor ir jogar em outro local. Ganharia mais dinheiro no futebol dos Estados Unidos, por exemplo e ainda poderia ficar no Brasil até o fim do ano. O Palmeiras tentou fazer um contrato de três meses, mas não deu certo. O que o Querétaro irá acrescentar na vitoriosa e bem sucedida carreira de Ronaldinho?

MAICON COMETE ATO DE INDISCIPLINA E ESTÁ FORA DA SELEÇÃO

A comissão técnica da Seleção Brasileira cortou o lateral-direito Maicon da delegação nos Estados Unidos. Dunga agiu rapidamente e convocou Fabinho para o lugar do jogador da Roma. O novo convocado, que atua no Monaco, estava no Catar servindo o Sub-21 com Alexandre Gallo. Fabinho começou a carreira nas divisões de base do Fluminense, mas joga fora do país desde 2012 quando passou pelo Real Madrid.

Gilmar Rinaldi foi quem comunicou aos jornalistas sobre a saída de Maicon e agradeceu ao jogador pelos serviços prestados. O coordenador afirmou que houve uma indisciplina, mas pediu que não fosse divulgado qual o caso.

Durante o dia, surgiram alguns boatos sobre o que poderia ter afastado Maicon da Seleção, mas nada foi confirmado. Depois do amistoso contra a Colômbia, os jogadores estavam liberados até sábado à noite, mas Maicon só se reapresentou no domingo às sete da manhã.

Depois desse episódio, Maicon não deve voltar a vestir a camisa da Seleção. A comissão técnica é muito rígida e prega pela disciplina. Algo bem grave deve ter acontecido para motivar o corte. O Brasil enfrenta o Equador na próxima terça-feira em mais um amistoso internacional.

BAYERN ACERTA COM ZAGUEIRO DESTAQUE NO FUTEBOL ITALIANO

O Bayern de Munique pagou 30 milhões de euros e tirou o zagueiro Mehdi Benatia da Roma. Nascido na França, o defensor se naturalizou marroquino e joga pela seleção africana.

Benatia começou a carreira no futebol francês e chegou à Itália em 2008 para jogar na Udinese. Na temporada passada, fez grande campeonato pela Roma e foi eleito um dos melhores da posição.

O zagueiro chega ao atual bicampeão alemão após a contusão de Javi Martínez, que ficará cerca de seis meses afastado do futebol. O técnico Pep Guardiola pediu uma reposição. As opções para o sistema defensivo são os alemães Badstuber, Boateng e o brasileiro Dante. Não será fácil conseguir uma vaga de titular.

Aos 27 anos, Benatia assinou com os "Bávaros" por cinco temporadas. Os alemães venceram a concorrência do Chelsea que também estava de olho no zagueiro. Na Inglaterra devia ser mais fácil atuar no time principal.