Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CHELSEA EMPRESTA LATERAL EX-FLU AO GRÊMIO

O Grêmio perdeu Rafael Galhardo que voltou para o Santos, mas acertou a contratação do lateral-direito Wallace que pertence ao Chelsea. O clube inglês empresta o jogador de 21 anos por 18 meses e os salários serão repartidos entre os clubes.

Wallace estendeu o vínculo com o Chelsea até 2019 para conseguir voltar ao Brasil. O lateral foi revelado pelo Fluminense em 2012 e logo se transferiu para a Europa. Os ingleses pagaram 14 milhões de reais ao clube carioca.

Wallace foi emprestado a Internazionale, Vitesse-HOL e estava no Carpi, da Itália na atual temporada europeia, onde disputou sete partidas.

O novo reforço gremista tem passagens pela seleção sub-20 e sonha em participar dos Jogos Olímpicos, em agosto. Este fato também pesou muito para que o jogador voltasse ao Brasil.

ÍDOLO, DIEGO LUGANO VOLTA AO SÃO PAULO

Para delírio da torcida do São Paulo, Diego Lugano está de volta ao Tricolor após 10 anos. O zagueiro de 35 anos estava no Cerro Porteño e também desejava retornar ao Brasil. O contrato será de duas temporadas. No Paraguai, o defensor recebia cerca de 280 mil mensais.

Lugano participou da despedida de Rogério Ceni e foi aclamado pela torcida são-paulina no Morumbi. O uruguaio jogou por três anos no São Paulo  (2003 a 2006) e venceu o Mundial e a Libertadores de 2005, além do Paulistão no mesmo ano e do Brasileiro de 2006.

Lugano disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção do Uruguai e foi capitão na conquista da Copa América de 2011. O jogador chega para assumir o papel de líder do elenco vago com a aposentadoria de Rogério Ceni. O xerife deve ser o capitão do time na temporada.

Acho essa volta de Lugano bem arriscada. O zagueiro vai colocar toda idolatria em xeque. A última boa temporada que viviu foi em 2011 quando ainda defendia o Fenerbahçe-TUR. Fracassou no Paris Saint Germain, Málaga, West Bromwich e BK Häcken, da Suécia.

No Cerro Porteño, Lugano era titular e uma das referências da equipe. O time paraguaio está classificado para a próxima Taça Libertadores, mas o zagueiro abriu mão do contrato que tinha para voltar a defender o São Paulo que era um sonho pessoal e da torcida tricolor. 


MAIS UM: RENATO AUGUSTO TROCA O CORINTHIANS PELO FUTEBOL CHINÊS

O melhor jogador do último Campeonato Brasileiro deixa o país e é mais um a se aventurar no rica futebol chinês. Renato Augusto confirmou que está de saída do Corinthians e vai jogar no Beijing Guoan. O contrato assinado será de três temporadas.

O brasileiro disse que não tinha como recusar a proposta que é de cerca de dois milhões de reais por mês. Os chineses vão desembolsar oito milhões de euros pelo atleta de 27 anos. O Corinthians tem direito a 50% deste montante.  

Renato Augusto, que estava no Corinthians desde 2013 e foi fundamental para a conquista do último Brasileirão, chegou a negociar um retorno ao futebol alemão, mas as negociações com o Schalke 04 não evoluíram. O meia só sairia para um grande clube da Europa, mas a proposta chinesa chega a ser indecente.

O Beijing Guoan também está muito perto de anunciar mais um corintiano: Ralf está com acordo bem encaminhado e deve ser mais um a deixar o Parque São Jorge rumo à China. Assim como já fizeram Jadson e Renato Augusto. Elias também está na mira dos chineses.

É impressionante como o futebol brasileiro não consegue segurar os principais atletas. Renato Augusto faz parte da Seleção Brasileira, foi titular e marcou gol na última partida pelas Eliminatórias e agora vai se "esconder" na China. Tecnicamente é uma pena. Financeiramente é a independência do atleta.