Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2020

ROBBEN DEIXA APOSENTADORIA PARA VOLTAR AO CLUBE EM QUE COMEÇOU A CARREIRA

Robben anunciou que voltará ao futebol. Após se dizer aposentado dos gramados quando saiu do Bayern de Munique no ano passado, o craque holandês vai voltar para onde tudo começou. Aos 36 anos, o atacante jogará pelo Groningen.

Robben foi revelado pelo clube, estreou nos profissionais com apenas 16 anos e depois foi vendido para o PSV. O atacante vai encerrar a carreira no clube em que começou e vestirá a camisa 10.

Robben jogou por 10 anos no Bayern de Munique. Saiu da Holanda em 2004 quando foi para o Chelaea. Em 2007 chegou ao Real Madrid, onde teve uma passagem apenas regular, mas brilhou no Bayern de 2009 a 2019. No clube bávaro, foram 309 partidas e 144 gols marcados. Além de ter sido campeão alemão em oito oportunidades e campeão da Champions League e Mundial de Clubes de 2013. Pela seleção da Holanda disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

BARCELONA EMPATA E REAL PODE ABRIR VANTAGEM NA PONTA

O Barcelona foi até o Balaídos encarar o Celta que vinha de duas vitórias seguidas. Os catalães chegaram a estar duas vezes na frente do placar, mas cederam o empate no fim do jogo. Resultado que dá a liderança momentânea, mas a diferença para o Real Madrid pode chegar a dois pontos. 

O técnico Quique Setién resolveu dar chance a molecada. Ansu Fati e Riqui Puig começaram entre os titulares. Rakitic foi o primeiro volante. Quem reapareceu na zaga foi Umtiti.

Logo aos cinco minutos, Piqué já assustou ao cabecear uma bola no travessão de Blanco. Aos 20, Messi deu linda assistência em cobrança de falta ensaiada e Luis Suárez marcou de cabeça.

O time da casa acordou e Méndez beliscou a trave de Ter Stegen que teve que pegar no rebote em cruzamento de Iago Aspas. No fim do primeiro tempo, Messi quase fez um gol olímpico.

Mas no segundo tempo, o Barcelona começou sonolento e deu mole na marcação. O Celta chegou ao empate aos cinco minutos com o atacante Smolov. 

Mas Luisito voltaria a aparecer para recolocar o Barça em vantagem ao receber de Messi, girar sobre o marcador e tocar no canto de Blanco.

Mas aos 43, Iago Aspas deixou tudo igual em cobrança de falta pelo lado da barreira. O Barcelona pode ficar a dois pontos do Real Madrid. O título está ficando cada vez mais longe do Camp Nou nessa temporada. Poderia ser pior. Aos 49, Ter Stegen evitou a virada do Celta. Nolito perdeu grande chance.

KILY GONZÁLEZ ASSUME COMANDO DO ROSARIO CENTRAL

Kily González dará início a carreira de treinador. O ex-meia argentino vai comandar o Rosario Central, clube em que iniciou e terminou a carreira de jogador profissional.

O contrato assinado tem duração de 18 meses. O Rosario não vive situação tranquila no Argentino em relação ao promedio (média dos três últimos campeonatos que determina o rebaixamento). Mas a próxima temporada não deverá ter descenso devido à pandemia do Coronavírus.

Kily já fazia parte da comissão técnica do time rosarino e foi promovido após a saída de Diego Cocca. Kily teve três passagens pelo Rosario Central. Fora da Argentina se destacou no Valencia e na Internazionale. Conquistou o Campeonato Espanhol em 2002 e o Campeonato Italiano em 2006. Ainda jogou uma temporada no Boca Juniors antes de ir para o Velho Continente e outra no Sa n Lorenzo já na volta à Argentina, mas a identificação no país é com os "Canallas", onde pendutou as chuteiras em 2011.