Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BOCA JUNIORS APRESENTA NOVO TREINADOR: GUSTAVO ALFARO

O Boca Juniors apresentou Gustavo Alfaro como novo treinador após a derrota na final da Taça Libertadores da América. O novo comandante "xeneize" estava no Huracán há um ano e meio, inclusive garantiu o "Globo" na próxima edição da Libertadores.

Gustavo Alfaro chega para assumir o lugar de Guillermo Barros Schelotto que deve assumir o Los Angeles Galaxi em breve. O Boca atualmente ocupa a sexta posição (fora da zona da Libertadores) no Campeonato Argentino com 24 pontos ganhos. O líder é o Racing com 36. O primeiro compromisso do treinador no campeonato local será no próximo dia 27 contra o Newell's Old Boys em Rosario.

Alfaro não conseguiu fugir das perguntas sobre a derrota para o maior rival na decisão da Libertadores. O novo treinador do Boca foi jogador profissional, mas encerrou a carreira precocemente aos 30 anos no Atlético Rafaela, clube em que iniciou a carreira fora das quatro linhas. Até o ano 2000 só tinha trabalhado na segunda divisão do futebol argentino. Em 2002 subiu com o Olimpo. No ano seguinte repetiu a dose com o Quilmes e levou os "cervezeros" à Copa Sul-Americana de 2004 e Taça Libertadores de 2005.  Passou por San Lorenzo e Rosario Central, mas o trabalho de maior destaque foi no Arsenal de Sarandí, onde sagrou-se campeão da Sul-Americana de 2007 e do Torneio Clausura em 2012.

Chegar ao Boca Juniors é a maior chance da carreira de Alfaro. Por isso pediu para sair do Huracán. Não dava para deixar essa oportunidade passar. Antes do acerto com Alfaro, nomes como Antonio Mohamed, Martín Palermo, Miguel Russo e José Pekerman foram especulados. Segundo a imprensa local, dirigentes teriam tentado a contratação de Ricardo Gareca que segue na seleção do Peru.  

BOSELLI CHEGA PARA SOLUCIONAR CARÊNCIA NO ATAQUE DO CORINTHIANS

O Corinthians pode ter encontrado a solução para a carente camisa 9. O atacante Mauro Boselli, 34 anos, aceitou a proposta do Timão e desembarcará no Brasil na próxima sexta-feira para assinar contrato por duas temporadas com possibilidade de ampliação por mais um ano.

Boselli estava no León, do México, onde é idolatrado pelos torcedores. O argentino marcou 130 gols em 231 partidas pela equipe mexicana. É o estrangeiro com mais gols no futebol mexicano e segundo maior goleador da história do León. O artilheiro disputou as últimas cinco temporadas pelo clube.

Boselli foi revelado pelo Boca Juniors e conquistou a Taça Libertadores da América de 2007. Repetiu a dose dois anos mais tarde com a camisa do Estudiantes. Nas duas finais, as vítimas foram equipes brasileiras: Grêmio e Cruzeiro respectivamente. 

Boselli quase continuou no futebol mexicano. O atacante recebeu uma oferta do América, mas o tempo de contrato (um ano) impediu o acerto. O Grêmio também chegou a sondar o nome do argentino.

Antes de Boselli, o Corinthians especulou repatriar Vagner Love que está no Besiktas da Turquia, mas a diretoria optou pelo "hermano".

Acho Boselli o típico fazedor de gols. Aquele centroavante que joga entre os zagueiros e pouco sai da área. Se tiver um desempenho parecido com o que teve no León, logo cairá nas graças da Fiel. Pode dar certo e desde a saída de Jô que a camisa 9 não tem empolgado.  

SÃO PAULO FECHA COM MAIS UM: BIRO BIRO

O São Paulo não para de anunciar reforços. O mais recente a ser oficializado é o atacante Biro Biro, revelado pelo Nova Iguaçu e com passagens de destaques por Fluminense e Ponte Preta, o atleta de 24 anos estava atuando no futebol chinês.

Biro Biro chega do Shangai Shenxin e assina contrato até dezembro de 2022. O atacante chegou a participar da campanha vitoriosa do Fluminense no Brasileiro de 2012, mas a melhor fase foi pela Ponte Preta em 2015.

Antes de ir para a China, Biro Biro quase foi parar no Corinthians que não teve como competir com a oferta da Ásia.

Trata-se de um bom reforço. Pode ser que não chegue para ser titular absoluto, mas compõe bem o elenco que está se fortalecendo muito para esta temporada que se inicia.