Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de junho de 2017

BAILE NA ILHA DO URUBU: FLAMENGO ENGRENOU

O Flamengo, enfim, mostrou o que pode e deve render no Brasileirão. Com uma atuação de gala, a equipe goleou a Chapecoense por 5 a 1 na Ilha do Urubu. Paolo Guerrero, que não tinha marcado no campeonato, fez três e Diego anotou os outros dois. 

O Flamengo chega aos 14 pontos e sobe para o oitavo lugar. Poderia estar no G6, mas leva desvantagem no número de vitórias em relação ao Fluminense que está em sexto. 

O Rubro-Negro saiu na frente com um golaço de Diego que pegou de primeira bateu sem chances para o goleiro Jandrei. O segundo foi marcado ainda no primeiro tempo. Diego deu a assistência e Guerrero marcou.

No segundo tempo, a "Chape" diminuiu em falha do goleiro Thiago. Reinaldo cobrou lateral na área e Victor Ramos fez, de cabeça. 

Não demorou e o Flamengo aumentou. Juan cruzou, Willian Arão cabeceou na trave e Guerrero marcou no rebote. O peruano daria o passe ara mais um gol de Diego e ainda daria números finais ao marcar de cabeça após cruzamento de Everton pela esquerda.

O Flamengo mostrou o que pode render. Vai brigar em cima. Não há dúvidas. Rhodolfo entrou no segundo tempo e fez a estreia. Regularizado, Everton Ribeiro já pode jogar na próxima rodada, contra o Bahia na Fonte Nova.

Outros Resultados: Avaí 0 x 3 Fluminense; Atlético-MG 2 x 2 Sport; Atlético-PR 1 x 0 São Paulo; Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO; Vitória 0 x 2 Santos; Grêmio 2 x 0 Coritiba; Corinthians 3 x 0 Bahia e Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro. 

ALEMANHA E CHILE FICAM NO EMPATE NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Alemanha e Chile se enfrentaram, em Kazin, na briga pela liderança do Grupo B da Copa das Confederações e ficaram no empate em 1 a 1. Os chilenos saíram na frente, mas os atuais campeões do mundo igualaram ainda na primeira etapa. As duas seleções dividem a ponta com quatro pontos, mas os sul-americanos levam vantagem no saldo de gols.

O time do Chile começou exercendo uma forte marcação no campo de ataque e, dessa forma, aos cinco minutos, abriu o placar. O zagueiro Mustafi, um dos remanescentes do título mundial em 2014, saiu jogando errado e Alexis Sánchez tabelou com Vidal e chutou no canto de Ter Stegen. Com o gol marcado, o atacante chega aos 38 e passa a ser o maior goleador da história com a camisa da Seleção.

O Chile poderia ter aumentado ainda antes dos 20 minutos, mas o travessão salvou os alemães em chute de Vargas.

A Alemanha deixou tudo igual aos 41 em ataque muito bem construído. Hector recebeu na esquerda e cruzou na medida para Stindl aparecer como centroavante e mandar para as redes.

No segundo tempo, as duas seleções pouco fizeram e o placar não foi alterado. O Chile lidera no saldo de gols, mas a definição de posições fica para o próximo domingo na última rodada do grupo.

DONATTI DEIXA O FLAMENGO E VAI JOGAR NO MÉXICO

O zagueiro Donatti está de saída do Flamengo. O argentino, que chegou do Rosario Central com fama de xerifão, disputou apenas 11 partidas pelo Rubro-Negro e não teve sequência. Quando ia assumir a titularidade, se lesionou e perdeu ainda mais espaço após a contratação de Rhodolfo.

O argentino falhou feio logo na partida de estreia pelo Flamengo na Copa Sul-Americana do ano passado.

O destino de Donatti será o Tijuana, do México. O Flamengo vai receber 1,8 milhões de reais, mesmo valor investido pelo clube carioca para trazer o jogador de 30 anos que definitivamente não rendeu o esperado.