Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2018

FESTA, EMOÇÃO E VITÓRIA NO ADEUS DE JÚLIO CÉSAR

O Flamengo preparou uma festa para despedida de Júlio César do futebol. O goleiro foi titular e capitão na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Flamengo em 1997, o goleiro deixou o Rubro-Negro em 2005 para atuar no futebol europeu e voltou neste ano para se despedir do clube do qual é torcedor. O arqueiro defendeu a Seleção Brasileira ans Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. 

Os gols da vitória foram marcados por Henrique Dourado, mas quem chamou mesmo a atenção foi o goleiro de 38 anos que estava feliz como uma criança antes, durante e depois da partida.

Os dois gols do triunfo saíram no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Vinícius Júnior deu o passe e Henrique Dourado marcou. Pouco depois, Lucas Paquetá tocou e o goleiro Jori derrubou "Ceifador" na área. Pênalti marcado e, como de costume, bem cobrado pelo centroavante, especialista na função.

No segundo tempo, o América-MG criou, teve mais chances, mas parou no dono da festa. Júlio César fez boas defesas e garantiu os três pontos. Os torcedores chegaram a gritar "Fica Júlio César"! 

Após o apito final, muita emoção e homenagens ao camisa 12, ídolo que levou mais de 52 mil torcedores ao Maracanã.

Outro Resultado: Bahia 1 x 0 Santos.

DEFINIDOS OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado na sede da CBF ficaram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta fase entram os times que estão na disputa da Taça Libertadores da América.

Os duelos foram sorteados em dois potes. No pote A estavam Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense. No outro pote estavam América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Goiás, Luverdense, Ponte Preta e Vitória.

Em quase todas as partidas, acho que os times do pote A podem ser considerados favoritos. Menos no duelo entre Chapecoense e Atlético-MG que aposto mais no Galo. O jogo mais equilibrado a meu ver é entre o atual campeão, Cruzeiro e Atlético-PR.

Dos times cariocas, o Flamengo encara a Ponte Preta e o Vasco pega o Bahia. Os dois times do Rio de Janeiro jogam a primeira fora e decidem em casa.

Vejam os confrontos (em negrito os meus favoritos):

Vitória x Corinthians
América-MG x Palmeiras
Ponte Preta x Flamengo
Bahia x Vasco
Atlético-MG x Chapecoense
Atlético-PR x Cruzeiro
Santos x Luverdense
Goiás x Grêmio

ROGER CHEGA AO CORINTHIANS E DIZ REALIZAR SONHO

O Corinthians apresentou o atacante Roger que chega do Internacional. O centroavante de 33 anos assina até dezembro de 2019 e garantiu estar realizando um sonho.

A chegada de Roger é para tentar solucionar a maior carência do atual campeão brasileiro. Desde a saída de Jô que o Corinthians não consegue alguém para jogar enfiado na área.

O nome de Roger chegou a ser ventilado no fim do ano passado, mas o atacante acabou acertando com o Internacionasl depois de deixar o Botafogo, onde teve um bom desempenho. No Sul, teve poucas chances e ficou mais na reserva do que em campo. Jogou 13 partidas e marcou dois gols.

Roger diz estar pronto para fazer a estreia que pode acontecer contra o Atlético-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pela Ponte Preta, o Corinthians será o terceiro grande de São Paulo que Roger vai vestir a camisa. O atacante teve passagens sem muito sucesso pelo São Paulo em 2005 e Palmeiras no ano seguinte.