Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FLU VENCE COM GOL NO FIM E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA

Em jogo carregado de emoção, Flamengo e Fluminense se enfrentaram, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Não faltaram homenagens às vítimas da tragédia ocorrida do Ninho do Urubu na última sexta-feira. O Tricolor levou a melhor e está na final da Taça Guanabara contra o Vasco. Luciano fez o gol nos acréscimos.

No primeiro tempo, poucas chances. O Flamengo perdeu boa chance com o zagueiro Rhodolfo que parou no xará, arqueiro do Tricolor.

Na etapa final, aos 15, Yony González fez Diego Alves trabalhar. Luciano também assustou. 

O Flamengo pouco jogou e foi castigado aos 47. Yony González fez a jogada e Luciano fez o gol que garantiu o Tricolor na decisão da Taça Guanabara.

TALLERES FAZ HISTÓRIA E SÃO PAULO DÁ MAIS UM VEXAME

E agora o que dirão os entendidos que classificaram o Talleres como um time fraco? Fraco foi o São Paulo que não fez um gol sequer em dois jogos e está, merecidamente, eliminado na Pré-Libertadores. Precisando vencer por três gols de diferença, o Tricolor ficou no empate sem gols no Morumbi e nem chega à fase de grupos da competição após investir 45 milhões de reais. Acho que vai sobrar para o "estagiário" André Jardine.

O Talleres ainda terá que passar por mais uma fase prévia. Vai encarar o Palestino que eliminou o Independiente Medellín nos pênaltis, mas a equipe de Córdoba já faz história com essa classificação.

O São Paulo vem se especializando em ser eliminado por times argentinos de pouca tradição. Caiu na Sul-Americana para Defensa y Justicia e Colón e agora fica pelo caminho ao não passar pelo Talleres que conta com o interminável Pablo Guiñazu.

O São Paulo criou muito pouco. Diego Souza desperdiçou boa chance no primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor ainda perdeu Everton, expulso a dez minutos do fim. Nenê chegou a marcar, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento do meia.

Coube aos torcedores que foram ao Morumbi gritar pelo nome de Muricy Ramalho. Acho muito pouco provável que a diretoria mantenha André Jardine que pode até não ser o maior responsável. Jogaram uma responsabilidade muito grande no colo do treinador. Será que não era melhor ter seguido com Diego Aguirre?

VASCO PASSA FÁCIL PELO RESENDE E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA

O Vasco venceu o Resende, no Maracanã, por 3 a 0 e é o primeiro finalista da Taça Guanabara. O Cruz-maltino, que entrou em campo com prestando solidariedade ao Flamengo pela tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, não deu chances à surpresa da competição até aqui. 

Apesar de ter Maxwell, artilheiro da competição com seis gols, o Resende deu pouco trabalho ao goleiro Fernando Miguel.

O grande destaque vascaíno na partida foi o volante Lucas Mineiro que abriu o placar aos 15 cabeceando escanteio cobrado por Thiago Galhardo e o volante ainda iniciou a jogada do segundo gol. Cáceres cruzou, Yago Pikachu cabeceou e Lucão, tentando cortar acabou colocando para dentro. A arbitragem deu gol contra, mas eu acho que o credito deveria ser dado ao meia vascaíno.

O jogo estava muito fácil para o Vasco que ampliou aos 17 do segundo tempo. O goleiro Ranule se complicou e perdeu a bola para Marrone que, mesmo caído, rolou para as redes.

Aos 25, Alberto Valentim colocou Bruno César (ainda bem pesado) e Lucas Santos, craque do Vasco na campanha da Copa São Paulo de futebol júnior.

Maxi López não esteve bem, mas lutou até o fim para deixar o dele. Não conseguiu, mas esse tem muito crédito com os torcedores.