Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2022

REAL MADRID ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE TCHOUAMÉNI

Campeão europeu, o Real Madrid acertou a contratação do volante Tchouaméni que chega do Monaco por 80 milhões de euros e assina contrato de seis temporadas.

O jogador de 22 anos vem sendo escalado como titular por Didier Deschamps nas últimas partidas da França na Liga das Nações. O valor da negociação pode subir por variáveis e atingir os 100 milhões de euros. Acho o valor bem elevado. Mais uma vez, o Real Madrid inflacionando o mercado, mas o francês é uma promessa e provavelmente estará na Copa do Mundo no final do ano.

Tchouaméni foi revelado pelo Bordeaux e estava no Monaco desde 2020. Era um dos destaques da equipe e alvo de interesse por parte do Paris Saint Germain.

A chegada de Tchouaméni já faz parte de um processo de renovação do multicampeão setor de meio de campo do Real Madrid que conta com os inquestionáveis Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric. O francês se junta a Camavinga e Valverde que já vem pedindo passagem no elenco do atual campeão espanhol e da Champions League. 

BUFFARINI VOLTA AO TALLERES E VAI JOGAR A LIBERTADORES

Buffarini está de volta ao futebol argentino. O lateral, que tinha uma proposta do San Lorenzo, acabou acertando o retorno para o Talleres, clube do qual é torcedor e onde iniciou a carreira.

Terá a chance de disputar a Taça Libertadores da América. A equipe de Córdoba está classificada para as oitavas de final e vai decidir uma vaga nas quartas em duelo caseiro contra o Colón.

Buffarini, 33 anos, pertencia ao Huesca, mas estava emprestado ao Cartagena, ambos da segunda divisão espanhola. O jogador volta ao Talleres depois de 12 anos.

Campeão da Taça Libertadores em 2013 com o San Lorenzo, Buffa recebeu uma proposta para voltar ao "Ciclón", mas o tempo de contrato também pesou na hora de decidir. O Talleres ofereceu um vínculo de três temporadas, enquanto os "Cuervos" apenas por uma.

Buffarini teve grande fase com a camisa do San Lorenzo, mas não conseguiu repetir o desempenho desde que saiu de lá. Jogou no futebol brasileiro pelo São Paulo em 2016 e 2017. Esteve no Boca Juniors até o ano passado e não era um dos preferidos da torcida xeneize. 

LYON TRAZ DE VOLTA O "GENERAL" LACAZETTE

Lacazette está de volta ao Lyon. O atacante deixa o Arsenal após cinco temporadas e volta ao clube francês para um contrato até junho de 2025.

O clube espalhou cartazes pela cidade anunciando o retorno do "General". Lacazette deve assumir a braçadeira de capitão da equipe que terminou em sétimo lugar na última edição do Campeonato Francês.

Lacazette fez questão de reafirmar o desejo de voltar mesmo com o clube fora das principais competições europeias. O atacante de 31 anos jogou por oito anos no Lyon e conquistou a Copa da França e a Supercopa da França em 2012.

A passagem do francês pelo Arsenal começou muito bem, mas foi caindo de rendimento. Na última temporada, marcou apenas sete gols em 36 jogos. Ao todo, foram 200 partidas e 71 gols marcados com a camisa dos "Gunners".