Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2022

RENAN LODI MARCA E ATLÉTICO DE MADRID ELIMINA UNITED NA CHAMPIONS

Um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final definiu-se em Manchester. O United recebeu o Atlético de Madrid, mas foi superado em pleno Old Trafford e a equipe de Diego Simeone está entre os oito finalistas. O gol da classificação foi do brasileiro Renan Lodi.

No jogo de ida, na capital espanhol, empate em 1 a 1. Diego Simeone surpreendeu ao começar o jogo e deixar Ángel Correa e Luis Suárez no banco de reserva. João Félix e Griezmann começaram a partida.

A primeira boa chance foi do time da casa. Após cruzamento de Bruno Fernandes pela direita, Elanga desviou e Oblak fez a defesa com a testa. Pouco depois, os espanhóis responderam em chute de De Paul de fora da área. De Gea espalmou para escanteio.

O Atlético saiu na frente. Aos 40 minutos, após bola roubada no meio, João Félix deixou, de calcanhar, para Griezmann que cruzou para cabeçada certeira de Renan Lodi. O lateral brasileiro sempre aparece muito bem na frente finalizando.

No segundo tempo, com menos de um minuto, Elanga recebeu de Bruno Fernandes e bateu cruzado, com perigo, para fora. Oblak fez defesa sensacional em cabeçada de Matic. Na sobra, Cristiano Ronaldo tentou emendar uma bicicleta, mas estava em posição ilegal.

O Atlético de Madrid, mais uma vez, elimina um gigante europeu como fez em competições recentes contra Liverpool e Bayern de Munique.

LUSINHA CARIOCA VENCE MAIS UMA E SE CLASSIFICA PARA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

A Portuguesa da Ilha do Governador segue aprontando na Copa do Brasil. A Lusinha fez mais uma vítima e está classificada para a terceira fase da competição. A vaga foi obtida após vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no Estádio Luso Brasileiro.

Pela primeira vez, a Portuguesa chega na terceira fase. O adversário será conhecido através de sorteio. A torcida compareceu em bom número. Mais de 2300 prestigiaram a histórica classificação.

O time comandado por Toninho Andrade venceu com os dois gol marcados na etapa final. Aos 35, o experiente zagueiro Leandro Amaro abriu o placar e, nos acréscimos, Patrick garantiu a vitória e festa da Lusinha. 

BOTAFOGO CONTRATA SARAVIA QUE SONHA EM JOGAR A COPA DO MUNDO

O Botafogo anunciou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. O lateral-direito Renzo Saravia, que disputou o último Brasileirão pelo Internacional, chega por um ano.

O passe do jogador pertencia ao Porto, mas o contrato que ia até 2023 foi rescindido. Saravia tem 28 anos e já atuou na Seleção da Argentina sob o comando de Lionel Scaloni.

Revelado pelo Brlgrano, Saravia despontou com a camisa do Racing, onde foi campeão argentino em 2019. Foi vendido para o futebol europeu em junho de 2019 quando o Porto pagou 5,5 milhões de dólares.

Com a lesão de Rafael que ainda ficará alguns meses fora de combate, Saravia chega para assumir a posição de titular no Alvinegro. 

Saravia é bom jogador e vem ao Brasil com a ambição de brigar por uma vaga na Copa do Mundo, no Catar. O jogador briga com Molina e Montiel que vem sendo convocados constantemente pelo treinador da Seleção.