Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2019

COM UM A MENOS, GRÊMIO VENCE E CONSTRÓI BOA VANTAGEM NA LIBERTADORES

O Grêmio recebeu o Libertad no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América e venceu por 2 a 0. Diego Tardelli e David Braz marcaram.
 
Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima quinta-feira, no Paraguai.
 
No primeiro tempo, o time da casa pressionou, mas nada que desse tanto trabalho ao goleiro Martín Silva.
 
O Grêmio construiu o placar na etapa final. Mesmo com um kpogador a menos. Pedro Geromel foi expulso logo aos quatro minutos. Diego Tardelli, que tinha entrado pouco antes, abriu o marcador aos 25 pegando de voleio. Aos 38 foi a vez do zagueiro David Braz marcar pela primeira vez com a camisa gremista.
 
O resultado encaminha a classificação às quartas de final. O Grêmio mostrou que tem muito mais time que o Libertad, para quem perdeu em casa na fase de grupos.
 
 

"MISTER" PORTUGA ESCALA MAL E FLA SE COMPLICA NA LIBERTADORES

Olha o Flamengo se complicando na Taça Libertadores. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Emelec e precisa de uma vitória por três gols de diferença (não é impossível) na próxima quarta-feira, no Maracanã para evitar uma zebraça nas oitavas de final da competição.

Aniversariante do dia, Jorge Jesus perdeu a primeira como técnico no futebol brasileiro e teve grande parcela de culpa na derrota. O "Mister" barrou o colombiano Cuéllar e inventou Rafinha de ponta direita mantendo Rodinei na lateral. O time não foi bem e, para piorar, perdeu Diego, com suspeita de fratura, terminando a partida com dez jogadores, pois já tinha feito as três modificações.

O Emelec saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo em chute de Godoy. Léo Duarte falhou na marcação e acho que dava para Diego Alves chegar na bola, apesar do chute forte e rasteiro.

O Flamengo fez muito pouco no primeiro tempo. Apenas Gabriel tentava alguma coisa. O goleiro Dreer fez uma boa defesa na primeira etapa em chute do camisa 9.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, quase que o Emelec aumenta. Rodrigo Caio falhou, mas Angulo perdeu. O time da casa perdeu o zagueiro Vega, expulso, aos oito minutos após chute no rosto do "ponta" Rafinha.

Jorge Jesus sacou Rodinei e colocou Lincoln que mal entrou e perdeu uma chance. As coisas ficaram ainda piores aos 33 minutos quando Guerrero deu o passe e o lateral Caicedo aumentou para os equatorianos.

A torcida local gritava olé e o Flamengo quase diminuiu, mas o chute de Renê explodiu na trave. Vitória inesperada do Emelec, sétimo colocado do Campeonato Equatoriano e classificado de pior campanha na Libertadores. Essas são as esperanças de virada da torcida do Flamengo. O adversário é fraco. O maior problema será a obrigação de ter que fazer três gols e os desfalques. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho no jogo de ida, é bem possível que Diego não jogue a volta no Maracanã.  

PRAZER, BOCA JUNIORS!

Athletico-PR e Boca Juniors voltaram a se encontrar nesta edição da Taça Libertadores da América. Desta vez o jogo é de mata-mata pelas oitavas de final. A Arena da Baixada estava lotada, um verdadeiro alçapão. E quando chega em mata-mata, o Boca é o Boca. Vitória por 1 a 0 com gol do meia Aléxis Mac Allister.

Cascudo, o Boca não ligou para a pressão inicial e até começou melhor em campo. Gustavo Alfaro começou a partida com três volantes. Em contrapartida, Tiago Nunes mandou a campo um time extremamente ofensivo.

Ábila, pesadão, perdeu duas chances de abrir o placar. O goleiro Santos fez duas boas defesas. A fase do arqueiro é sensacional. Pelo lado do Athletico-PR, as melhores oportunidades foram em chutes de fora da área. Rony, Bruno Guimarães e Nikão assustaram o goleiro Andrada. Marco Ruben travava uma batalha com Goltz.

No segundo tempo, o Boca Juniors começou a catimbar o jogo e o Athletico-PR demonstrava nervosismo. Rony era o melhor do Furacão e tentava levar o time ao ataque.

Gustavo Alfaro colocou Hurtado e Tévez em campo e os argentinos passaram a jogar mais no campo de ataque. Até que aos 38, o estreante Aléxis Mac Allister acertou um lindo chute de fora da área. Sem chances para Santos. Belo gol "xeneize".

Apesar do desânimo da torcida, o Athletico-PR ainda teve uma excelente oportunidade para empatar a partida. Aos 46, Rony foi derrubado pelo goleiro Andrada na área. O árbitro foi ver o lance no VAR e deu a penalidade, mas Marco Ruben (até então carrasco do Boca) mandou na trave. Fim de jogo. Bela vitória do copeiro Boca Juniors.