Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2021

ÉDER É OFICIALIZADO COMO REFORÇO DO SÃO PAULO

O São Paulo acertou a contratação de mais um reforço. O atacante Éder, que estava no Jiangsu Suning acertou com a equipe e assinou por duas temporadas.

O brasileiro de 34 anos foi revelado pelo Criciúma, mas se naturalizou italiano e, inclusive, foi convocado para defender a "Azzurra" em 2015. No ano seguinte, disputou a Eurocopa. Tem seis gols marcados pela Seleção.

É der deixou o futebol brasileiro em 2005 quando chegou à Itália para defender o Empoli. Passou ainda por Frosinone, Brescia, Cesena e viveu grande fase na Sampdoria, onde atuou de 2012 a 2016. Foi contratado pela Internazionale, onde ficou até 2018 quando foi para a China. Atuava no Jiangsu Suning ao lado do zagueiro Miranda que também acertou com o Tricolor Paulista após a falência do atual campéão chinês.

Éder chega ao São Paulo e pode ser a opção para a vaga deixada por Brenner. Atualmente, Luciano e Pablo formam a dupla de ataque titular. É der tem boa movimentação, é experiente, mas não sabemos como está atualmente. Jogar na China não é a mesma coisa que atuar em grandes centros. Pode ser muito útil a Hernán Crespo que conhece o jogador do futebol italiano e aprovou a chegada do atacante.

EM FORMA, WALTER CHEGA PARA SER O GRANDE REFORÇO DO VITÓRIA

O Vitória acertou a contratação de Walter que chega como grande reforço para a temporada. O jogador de 31 anos celebra retornar à Salvador depois de 16 anos.

Walter jogou nas categorias de base do Vitória. Antes de se profissionalizar no Internacional em 2008. O atacante estava no Athletico-PR e teve de enfrentar novamente a briga contra a balança. Chegou a perder mais de 20 quilos, mas o rendimento não foi o esperado. O atacante encontra-se bem fisicamente.

Walter chega para ser referência do time comandado por Rodrigo Chagas. Principalmente após a saída do atacante Léo Ceará, mas o novo reforço chega com humildade e divide a responsabilidade com todo o grupo.

O Vitória está na Série B do Brasileiro. Na última temporada, a equipe ficou em 14º lugar, flertou com o rebaixamento e não passou nem perto do acesso para a Série A.