Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2019

DEIXOU CHEGAR

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Flamengo, beneficiado pelo tropeço do Santos, assumiu a ponta ao bater o Ceará por 3 a 0 em pleno Castelão com quase 50 mil torcedores. O Rubro-Negro tem os mesmos 33 pontos que o Peixe, mas leva vantagem no saldo de gols.

O Flamengo abriu o placar após cobrança de lateral de Renê e o zagueiro espanhol Pablo Marí mandou para as redes. Ainda na primeira etapa, Gabriel fez o segundo e chegou a 12 se isolando ainda mais na artilharia da competição.

Mesmo sem quatro titulares poupados, o Flamengo se impôs e mandou na partida. O lance mais bonito do jogo ficou para o final. Nos acréscimos, o uruguaio Arrascaeta acertou linda bicicleta no ângulo de Diogo Silva e deu números finais na vitória do novo líder da competição.

O Rubro-Negro assume a ponta pela primeira vez nesta edição do Brasileiro. Acho que é o time que tem mais condições de ser campeão. Estamos apenas na 16ª rodada (menos da metade do campeonato), mas o Flamengo parece ser o mais regular. Não vejo força de elenco para o Santos, que não venceu nas últimas três rodadas. O Palmeiras não emplaca e o São Paulo até pode chegar, mas ainda acho que Jorge Jesus tem mais opções. 


OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ TALLES, TALLES!

O Vasco recebeu o embalado São Paulo que vinha de cinco vitórias seguidas, mas com São Januário lotado, é difícil o visitante se dar bem. Vitória cruzmaltina por 2 a 0 com grande atuação do jovem Talles Magno que abriu o placar.
 
O Vasco chega aos 20 pontos e se distancia da zona de rebaixamento e o São Paulo, com 30, segue na quarta colocação.
 
No primeiro tempo, o Cruz-maltino foi superior e criou as principais oportunidades. Marrony teve duas chances e Talles Magno uma. Mesmo com quatro volantes no meio campo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi mais perigosa. O São Paulo pouco atacou e ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão (exagerada) de Raniel aos 37 minutos.
 
No intervalo, o Vasco voltou com Rossi, recuperado de lesão, na vaga de Andrey. O Vasco saiu na frente aos 12. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Talles Magno que dominou e tocou no canto, tirando de Tiago Volpi.
 
O Vasco aumentou aos 36. Danilo Barcellos cruzou e Fellipe Bastos (tão criticado) pareceu como elemento surpresa e escorou para ampliar.
 
Outros Resultados: Atlético-MG 0 x 1 Bahia; Grêmio 2 x 1 Athletico-PR; Santos 3 x 3 Fortaleza e Goiás 2 x 1 Internacional.

NAPOLI FAZ 4 A 3 NA FIORENTINA FORA DE CASA

O Campeonato Italiano começou com uma partida de tirar o fôlego. Em Florença, Fiorentina e Napoli fizeram um jogaço com sete gols. Melhor para os visitantes que venceram por 4 a 3.
 
A polêmica do jogo ficou por conta de um pênalti marcado erradamente a favor do Napoli. O time da casa saiu na frente com gol de Pulgar em cobrança de pênalti, mas o Napoli virou ainda na primeira etapa com Mertens e Insigne no tal pênalti inventado.
 
No segundo tempo, Milenkovic deixou tudo igual, mas não demorou e o atacante Callejón recolocou o Napoli na frente, mas Kevin Prince Boateng empatou pela terceira vez e coube a Insigne, aos 22 minutos, de cabeça, marcar o gol da vitória do time de Carlo Ancelotti.
 
Não vejo o Napoli como maior perseguidor da Juventus nesta temporada. Acho que a Internazionale se reforçou mais, mas a boa base do atual vice-campeão foi mantida. Será que conseguem dar graça a esta edição do Italiano?