Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

AS QUARTAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

A Copa Sul-Americana chega à fase de quartas de final e dois times brasileiros ainda estão na disputa pelo título que credencia o vitorioso para a disputa da próxima edição da Taça Libertadores da América.

Grêmio e São Paulo são os representantes do futebol brasileiro e os dois estão no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas se o país ficar com o título na competição, o Brasileirão só terá direito a três vagas na Libertadores-2013.

O Grêmio abre às quartas de final contra o Millonarios-COL no Estádio Olímpico. O adversário tem um velho conhecido do futebol brasileiro: o atacante Rentería. 

O São Paulo terá uma pedreira. Vai duelar contra os atuais campeões da competição, a Universidad de Chile. Acredito que o time gaúcho passe de fase. Já os paulistas vão passar um perrengue, mas como decidem o confronto em casa, podem chegar às semifinais.

Caso os dois times brasileiros avancem de fase, o confronto entre ambos será já nas semifinais. Para evitar uma final entre times do mesmo país.

Nos outros dois jogos, o Independiente-ARG recebe os chilenos da Universidad Católica em Avellaneda na próxima quarta-feira e no dia seguinte, o Cerro Porteño-PAR joga em casa contra os argentinos do Tigre. Apostaria no Cerro como grande favorito. Já no outro jogo, um equilíbrio maior, mas o fato de decidir em casa pode decidir a parada a favor do time chileno.

SELEÇÃO CONVOCADA PARA ÚLTIMO JOGO DE 2012

O técnico Mano Menezes convocou 21 jogadores para o último amistoso do ano que será contra a Colômbia no próximo dia 14, nos Estados Unidos. A partida marcará o milésimo jogo da Seleção em toda a história.

Não tivemos muitas novidades na lista. Kaká, do Real Madrid, está entre os chamados. Talvez as maiores surpresas possam ser a inclusão de Réver, do Atlético-MG e do lateral esquerdo Fábio Santos, do Corinthians. Dedé e Marcelo estão contundidos e por isso não foram relacionados.

A relação é bem parecida com a anterior. Parece que Mano Menezes já encontrou uma base e vai apostar no entrosamento deste grupo visando à disputa da Copa das Confederações.

Do futebol brasileiro, foram chamados nove atletas, mas não desfalcarão as equipes na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que os jogos serão no final de semana.

Gostei dos dois goleiros (Diego Alves e Jefferson), mas daria uma chance para Diego Cavalieri que, em minha opinião, é o craque do Campeonato Brasileiro. Na posição de centroavante, apenas Leandro Damião foi chamado. Acho que seria interessante observar novamente o Fred, artilheiro do Brasileirão.

O amistoso contra a Colômbia será um bom teste, principalmente para a zaga brasileira que enfrentará um dos melhores, senão o melhor centroavante do mundo no momento que é Radamel Falcao que atua no Atlético de Madri-ESP.

Confira a relação dos jogadores convocados:


GOLEIROS
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fábio Santos (Corinthians)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Leandro Castán (Roma)

VOLANTES
Arouca (Santos)
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

MEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)