Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

ALECSANDRO ACERTA COM O CORITIBA

O Coritiba acertou a contratação de Alecsandro, que estava no Palmeiras. O atacante de 36 anos deve desembarcar nos próximos dias na capital paranaense para realizar exames médicos e a intenção da diretoria é inscrevê-lo a tempo da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, no Couto Pereira.

Alecsandro, 36 anos, estava meio encostado no Palmeiras e praticamente não teve oportunidades de atuar nesta temporada. Foi campeão da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016) pelo Alviverde, mas em 2017 entrou em campo apenas oito vezes.

A concorrência no Palmeiras é muito pesada. Não faltam atacantes no plantel. Talvez a chegada de Cuca ajudasse o centroavante por já ter sido comandado pelo treinador no clube. Mas certamente, será mais fácil conseguir uma vaga de titular no atual campeão paranaense. O companheiro de ataque deve ser Kleber "Gladiador" que vive boa fase no Alto da Glória. 

O Palmeiras tem uma dívida com o Coritiba pela compra do meia Raphael Veiga e ficará pagando parte do salário de Alecsandro até o fim do ano. O atacante assinará contrato com o Coxa até dezembro de 2018. Lela, pai do centroavante, foi ídolo do clube paranaense e fez parte do time que conquistou o Brasileirão em 1985.

REAL MADRID ESTÁ NA FINAL E VAI EM BUSCA DO 12º TÍTULO DA CHAMPIONS LEAGUE

O Real Madrid será mesmo o adversário da Juventus em Cardiff, no dia 3. Mesmo sendo derrotado por 2 a 1, os "Merengues" estão em mais uma decisão da Champions League. O início do Atlético de Madrid fez até a torcida acreditar na remontada no dérbi de despedida do Vicente Calderón. A partir da próxima temporada, os "Colchoneros" jogarão no Estádio Metropolitano.

A missão do time comandado por Diego Simeone era quase impossível. Fazer 3 a 0 para levar para os pênaltis. O Real marca seguidamente, pelo menos um gol, há 61 jogos consecutivos. Não seria nada fácil, mas os primeiros 15 minutos...

O time da casa já fez Keylor Navas trabalhar aos quatro minutos em finalização de Koke. Do outro lado, Oblak espalmou testada de Casemiro. Aos 11, o Atlético abriu o marcador com Saul Ñiguez, de cabeça.

Aos 15, Fernando Torres, novidade entre os titulares, sofreu pênalti. Griezmann não bateu bem, mas a bola entrou. Era o que importava.

Aos poucos, o Real fez a pressão do time da casa cessar. Aos 41 minutos, o balde de água fria nos torcedores. Benzema fez fila pelo lado esquerdo e cruzou para Toni Kroos bater e Oblak operou milagre, mas na sobra, Isco mandou para as redes.

No segundo tempo, só mais três gols davam a vaga ao Atlético de Madrid. Impossível, mas o time seguiu lutando como lhe é característico. Navas evitou o terceiro em cabeçada de Gameiro.

O Real Madrid vai para a final, mas não é tão favorito assim contra a bem armada Juventus, que conta com a melhor defesa do mundo na atualidade. Promessa de jogão no próximo dia 3.

INTER DE MILÃO DEMITE MAIS UM TREINADOR

Sem vencer há dois meses, mal das pernas e apenas em sétimo lugar no Campeonato Italiano quase sem chances de classificação para qualquer competição europeia na próxima temporada, a Internazionale demitiu Stefano Pioli. A passagem do treinador pelo clube durou apenas nove meses.

Pioli chegou em novembro para o lugar de Frank de Boer. Em 27 partidas, foram 14 vitórias, três empates e 10 derrotas. Já são sete rodadas sem vencer no Campeonato Italiano.

Faltam três rodadas para o fim da temporada e o time deve seguir com um interino. O nome do sonho da diretoria é Diego Simeone, mas acho que não será desta vez. Principalmente com o clube fora das competições europeias.