Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2018

VASCO VENCE, MAS É ELIMINADO PELO BAHIA DA COPA DO BRASIL

A Copa do Mundo acabou há pouco mais de 30 horas e a bola já voltou a rolar no futebol brasileiro. O Vasco venceu o Bahia, mas não levou. Depois de perder por 3 a 0 em Salvador, apenas uma goleada daria a vaga na próxima fase. O time fez dois, tentou, correu e não se entregou, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol. O adversário nas quartas de final da Copa do Brasil será o Palmeiras.

Não faltou apoio das arquibancadas. Mais de 17 mil torcedores compareceram atendendo à solicitação da diretoria que fez promoção de ingressos.

Precisando de pelo menos três gols para levar o jogo para as penalidades, o Vasco foi para cima no primeiro tempo. Conseguiu fazer um gol. Aos 33 minutos, Andrés Rios foi derrubado na área. Pênalti marcado e bem cobrado por Yago Pikachu.

Na etapa final, o Vasco seguia em busca do milagre da classificação. Aos 15 saiu o segundo gol. Pikachu levantou a bola na área e Andrey cabeceou para baixo para marcar e dar esperança aos torcedores.

Mas o que mais chamou a atenção na partida parece ter sido a entrada de um rato em campo. Zoações e memês já se espalharam pela internet.

O time do Bahia reclamou muito da arbitragem. O pênalti marcado foi correto, mas o juiz assinalou impedimentos errôneos e inventou algumas faltas a favor do time da casa.

O Vasco tentou até o fim, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol. Nos acréscimos, Andrés Rios ainda foi expulso após acertar o adversário deforma desleal. Aos 51, Léo foi expulso após desentendimento entre Pikachu e Edson.

O futebol brasileiro voltou com muita confusão por parte da arbitragem. Fim de jogo bem confuso, mas o Bahia leva a vaga e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

MAIS UM QUE TROCA O NAPOLI PELO CHELSEA

Após confirmação da contratação do treinador Maurizio Sarri, o Chelsea acerta com mais um que vem do Napoli. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho assina com os "Blues" por cinco anos.

Jorginho vestirá a camisa 5 no clube londrino.  A negociação teria acontecido por 50 milhões de euros. Valor exagerado, mas o mercado está assim.

Jorginho é titular da Seleção da Itália. Nasceu no Brasil, mas nunca jogou por aqui. Foi tentar a sorte em 2007. Revelado pelo Verona em 2010, foi emprestado ao Sambonifacese, da terceira divisão local. Lá disputou a primeira partida como profissional, se destacou, voltou ao Verona e chegou ao Napoli em 2014. Participou de 160 partidas e marcou seis gols pela equipe. Pelo clube, foi campeão da Copa Itália e Supercopa em 2014.

Jorginho é um pedido de Sarri. Quem também pode desembarcar em Londres em breve é o atacante Higuaín da Juventus. Mais um que tem a aprovação do técnico.

JORGE SAMPAOLI NÃO É MAIS TÉCNICO DA ARGENTINA

Após fazer acordo com Jorge Sampaoli, a Associação de Futebol da Argentina anunciou que o treinador não dirige mais a Seleção.

Sampaoli tinha contrato até o fim da próxima Copa do Mundo, mas a pífia campanha no Mundial da Rússia e as duras críticas da imprensa e torcedores minaram a passagem pela Seleção. As partes entraram em acordo em relação à multa rescisória e o treinador receberá cerca de dois milhões de dólares. O valor anterior poderia ser quase dez vezes maior.

Sampaoli estreou em junho do ano passado e conseguiu uma vitória sobre o Brasil de Tite. A única do brasileiro até a eliminação diante da Bélgica na Copa. Mas a trajetória de Sampaoli deixou muito a desejar. Após ser surrado pela Espanha em amistoso internacional e perder por 6 a 1, o treinador perdeu totalmente o comando, ficou à deriva e viu a equipe ser comandada por jogadores na Rússia.  Em 15 partidas, venceu sete, empatou quatro e perdeu outras quatro. Na Copa, foi derrotado pela campeã e vice.

Agora os dirigentes vão em busca de um novo técnico para assumir a equipe que viveu um caos e muita desorganização nos gramados russos. Os nomes mais especulados são Marcelo Gallardo, do River Plate, Matías Almeyda, ex-jogador e treinador do River e Ricardo Gareca que comandou o Peru na Copa que acabou de terminar. Nomes consagrados como Diego Simeone,do Atlético de Madrid e Mauricio Pochettino, do Tottenham podem ser tentados, mas não devem largar o futebol europeu.