Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

NÃO É A TOA QUE BRUNO HENRIQUE É SELEÇÃO

Convocado por Tite na semana passada, Bruno Henrique vive dias iluminados. O atacante decidiu a partida de ida contra o Internacional, no Maracanã pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. A vitória por 2 a 0 não decide nada, mas dá uma vantagem muito confortável no jogo do Beira-Rio. Se fizer um gol lá, só será eliminado em caso de uma goleada gaúcha. 

A dupla de zaga do Internacional entrou em campo sem ser vazada há mais de 500 minutos do segundo tempo, mas Bruno Henrique "quebrou o muro". 

Gabriel e Rodrigo Caio, que estavam "fora" da lista, acabaram entrando em campo. Era historinha do técnico Jorge Jesus que tinha essa mania em Portugal. No Inter, Sobis ganhou a vaga de Nico López e Edenílson, que era dúvida, também foi para o jogo.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais de 70% de posse de bola do Flamengo, mas o time pouco atacou. A grande chance da primeira etapa aconteceu aos 45 minutos. Gabriel recebeu na área, fintou, mas a bola bateu em Rodrigo Moledo e ficou amortecida para a defesa de Marcelo Lomba. O time gaúcho também rondou o campo ofensico apenas no fim do período, a partir dos 45 minutos.

Paolo Guerrero foi devidamente "homenageado" pela torcida do Flamengo. Ganhou até a paródia da música em que chamam Maradona de cheirador.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, uma treta entre Rafinha e Guerrero. O peruano levou cartão amarelo. Nas mudanças dos treinadores, Gerson entrou e muito bem no Flamengo e Nico López e Wellington Silva foram para o jogo no Internacional, mas não viram a cor da bola.

O Flamengo abriu o placar aos 29 minutos. Bruno Henrique dividiu com a zaga e a bola sobrou para Gerson que rolou para o "selecionável" que rolou para as redes de Marcelo Lomba. Três minutos depois, o camisa 27 fez mais um. Recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e ampliou.

O Flamengo teve a chance de fazer o terceiro passe de Bruno Henrique dividir com Marcelo Lomba e dar o passe açucarado, mas Gabigol furou e ele não é disso. O Inter teve a chance de diminuir, mas Nico López perdeu.

Fim de jogo. Grande vantagem e que semana essa de Bruno Henrique. É para guardar como uma das melhores semanas da carreira. 

Outro Resultado: LDU 0 x 3 Boca Juniors.

FIORENTINA ACERTA COM RIBÉRY

O meia francês Franck Ribéry deixou o Bayern de Munique após 12 temporadas e jogará pela primeira vez na carreira no futebol italiano. O jogador de 36 anos acertou por duas temporadas com a Fiorentina.

A torcida fez muita festa em Florença para recepcionar o novo reforço. Ribéry será apresentado no Estádio Artemio Franchi com direito a portões abertos para festa da torcida da "Viola".

Na temporada passada, a Fiorentina fez uma campanha muito ruim e só escapou do rebaixamento na última rodada. Ribéry foi multicampeão no Bayern, onde conquistou 14 títulos. O francês chamou a atenção atuando no Olympique de Marselha até 2007, quando se transferiu para o futebol alemão.

O reforço chega de graça, já que o vínculo do francês com o antigo clube já estava encerrado. O meia disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Não fez parte do grupo campeão mundial em 2018.

GALO PERDE MUITOS GOLS, MAS VENCE DE VIRADA E JOGA POR EMPATE PARA CHEGAR ÀS SEMI

O Atlético-MG recebeu o La Equidad no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e venceu por 2 a 1, de virada, no Independência.
 
Os colombianos começaram muito bem e saíram na frente logo aos seis minutos com gol de pênalti marcado por Camacho que deslocou Cleiton. O Galo chegou ao empate com o volante Jair aos 27.
 
O Atlético-MG abusou de perder gols na primeira etapa. Foram duas bolas na trave de Novoa que teve excelente atuação. Nos acréscimos, os colombianos que carimbaram o travessão em cabeçada de Mahecha.
 
No segundo tempo, o Atlético-MG perdeu um pênalti. Cazares bateu, Novoa pegou e Otero fez no rebote, mas a arbitragem anulou dando invasão do meia.
 
Menos mal que aos 34 minutos, Elias bateu de fora da área e virou o marcador em falha do goleiro que fazia uma grande partida.
 
O Atlético-MG poderia ter saído de campo com uma vantagem maior. Na Colômbia, os mineiros jogam por empate, mas uma vitória simples por 1 a 0 dá a vaga ao La Equidad.