Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2016

CROÁCIA VIRA SOBRE A ESPANHA E FECHA COMO LÍDER

A Espanha jogava para confirmar o primeiro lugar do Grupo D e os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Eurocopa, mas não contava com a astúcia da Croácia, valente, time bem armado e que dará trabalho nas fases mais agudas da competição. Os croatas saíram atrás, mas venceram por 2 a 1, de virada, e garantiram a liderança da chave com sete pontos ganhos.

A Espanha saiu na frente com um gol logo aos sete minutos com Morata, mas a Croácia não se abateu e, mesmo sem contar com Modric, venceu com gols de Kalinic e Perisic.

Quando o jogo estava empatado, a Espanha teve a chance de passar na frente. A arbitragem assinalou, erradamente, pênalti em cima de David Silva, mas Sergio Ramos bateu e Subasic se adiantou muito e defendeu a cobrança. Erro para os dois lados! 

A Espanha teve chance de empatar no último lance da partida, mas o chute de David Silva foi bloqueado pela defesa croata. Com a perda da liderança, os espanhóis vão encarar a Itália nas oitavas de final. Pedreira, mas é pior para os italianos enfrentarem os espanhóis do que vice-versa.

Volto a dizer: a Croácia pode dar trabalho e chegar longe. A melhor participação croata em Euros foi chegar em quartas de final. Tem tudo para irem mais longe, inclusive time.

ALEMANHA VENCE E PASSA DE FASE EM PRIMEIRO DO GRUPO

A Alemanha jogou para o gasto, venceu a Irlanda do Norte por 1 a 0 e terminou a primeira fase na liderança do Grupo C da Eurocopa com sete pontos ganhos. A Polônia, com a mesma pontuação, mas perdendo no saldo de gols, também avança à próxima etapa.

Os alemães vão encarar na próxima fase, a seleção que terminar como o melhor dos terceiros colocados. A Polônia pega a Suíça.

O gol da vitória alemã foi marcado por Mario Gómez ainda no primeiro tempo após passe açucarado de Thomas Müller, que pouco depois, acertou duas bolas na trave. 

Os comandados de Joachim Löw não tiveram uma atuação brilhante, mas nem precisavam. Os irlandeses fecham a primeira fase com três pontos e ainda aguardam para saber se chegarão às oitavas de final.

No segundo tempo, Mario Gómez quase fez mais um, mas o goleiro McGovern fez boa defesa. A Alemanha passa de fase sem dar show, mas o time é bem seguro e, certamente, um dos favoritos ao título.

BAHIA PERDE, SAI DO G4 DA SÉRIE B E DEMITE DORIVA

O Bahia perdeu a segunda seguida na Série B, saiu do G4 e a derrota em casa para o Londrina causou a demissão do técnico Doriva, que estava no clube desde o início da temporada.

O Bahia caiu para o quinto lugar na tabela, mas está empatado em pontos com o Náutico, que fecha o grupo dos quatro primeiros da Segundona.

A diretoria ainda não definiu o substituto, mas um nome que ganha força é Guto Ferreira, que está fazendo um bom trabalho à frente da Chapecoense.

Doriva comandou o Bahia em 38 partidas e venceu 23 jogos, empatou seis e perdeu sete. A equipe foi vice-campeã estadual e caiu na semifinal da Copa do Nordeste para o Santa Cruz que viria ser o vencedor da competição.

Na próxima rodada da Série B no jogo contra o Tupi em Juiz de Fora, o Bahia será comandado pelo interino Aroldo Moreira.