Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BRANCO ESTREARÁ COMO TÉCNICO NO FIGUEIRENSE

Depois de Jorginho, chegou a vez de Branco. Parece que o Figueirense aposta em ex-laterais da Seleção Brasileira para o comando técnico do clube.

A diretoria anunciou o acerto com o tetracampeão mundial que será o novo treinador da equipe para 2012. Esta será a primeira experiência do ex-lateral-esquerdo como técnico, mas Branco atuou como coordenador de futebol do Fluminense entre 2007 e 2009 e estar fora das quatro linhas não chega a ser uma novidade. Também exerceu função na CBF, nas divisões de base do Brasil.

Branco estava fazendo um curso de formação de técnicos no Rio de Janeiro e já tinha recebido propostas de Bonsucesso, Ceará e Madureira, mas esperava pela conclusão do curso.

No Figueirense, terá a responsabilidade de continuar com o bom trabalho desenvolvido por Jorginho que fez a equipe chegar em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e brigar pela vaga na Libertadores até a última rodada. Mas não será nada fácil, já que os principais atletas não continuarão na equipe, pois chamaram a atenção do mercado. O atacante Wellington Nem já voltou para o Fluminense. Os laterais Bruno e Juninho também já deixaram o Orlando Scarpelli e foram para o Flu e o Palmeiras respectivamente.

A missão do Figueira é ir bem na Copa do Brasil e depois na Sul-Americana no segundo semestre e claro, permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.

Sucesso a Branco na nova carreira no futebol.

CAMISA 10 DO LYON COBIÇADO NO BRASIL

O meia atacante Ederson, que joga no Lyon, está na mira de vários clubes brasileiros para a próxima temporada. Segundo jornais franceses, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras estariam atentos à situação contratual do jogador. O vínculo de Ederson com o clube francês termina no meio de 2012, mas a proiridade do atleta seria continuar na equipe.

Ederson já teve uma passagem pela Seleção Brasileira na estreia de Mano Menezes, mas se contundiu no primeiro minuto em campo com a Amarelinha e nunca mais teve oportunidade. No Brasil, atuou no Internacional e no Juventude, de onde saiu em 2005 para brilhar no Nice-FRA, o que chamou a atenção do Lyon que contratou o jogador e deu a camisa 10 para quem considerava ser o substituto do ídolo Juninho Pernambucano.

Ederson é um bom jogador e cairia muito bem em vários clubes brasileiros. Trata-se de um meia talentoso que faz o time chegar ao ataque. Talvez, por já ter jogado no Sul, o Grêmio possa ser uma prioridade, mas o fato da dupla Fla-Flu estar na Taça Libertadores da América pode pesar.

Ederson cairia como uma luva no time de Vanderlei Luxemburgo que carece de um apoiador para jogar ao lado de Thiago Neves, já que Ronaldinho atua como atacante na equipe rubro-negra. O Palmeiras também não conta com ninguém específico para a posição e seria uma boa tê-lo ao lado do chileno Valdívia.

Mas como o atleta tem a preferência em permanecer no Lyon, pode ser que não aconteça nenhuma negociação. Para o meia, o ideal seria um retorno ao Brasil, até porque o deixaria mais perto de um retorno à Seleção Brasileira.

ANELKA VAI ATUAR NA CHINA

O atacante francês Anelka anunciou que atuará no futebol chinês a partir de janeiro. O novo clube é o Shanghai Shenhua. O contrato terá validade de dois anos e especula-se que a transação girou algo em torno de 57 milhões de reais entre salários e direitos federativos.

O Shanghai ainda pensa em outro astro, ex-Chelsea. Drogba já teria recebido uma proposta do diretor esportivo do clube, Zhu Jun (na foto ao lado de Nicolas) e pode reeditar a parceria com o novo contratado.

Anelka está com 32 anos e disputou 185 partidas pelo Chelsea marcando 59 gols. Na última temporada, o Shangai terminou em 11º lugar. O campeonato local foi vencido pelo time de Conca, o Guangzhou Evergrande

O técnico André Villas-Boas não vinha escalando Anelka entre os titulares do Chelsea, o que motivou o atacante a ir se aventurar na China, mas segundo fontes, o francês receberá mais de 500 mil reais semanalmente. Mais do que o dobro do que recebia na Inglaterra. Assim é fácil.

Muitos podem falar que Anelka vai sumir na Ásia, mas para que aparecer mais? Com todo esse montante que irá receber, o atacante não precisa mais se preocupar com dinheiro. Quem não gostaria de receber uma proposta dessas perto do fim da carreira e cá para nós, listo muitos jogadores de frente, no Brasil, melhores que Nicolas e não são poucos.