Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

EM JOGÃO DE BOLA, GANHOU QUEM TEM MAIS CAMISA

Que jogaço! Disparado o melhor da Copa das Confederações até o momento e difícil de ser batido até o fim da competição. O Japão, talvez tenha tido a melhor atuação de sua história, mas foi derrotado pela Itália por 4 a 3 em Recife. O resultado garantiu a "Azzurra" nas semifinais. Resta decidir contra o Brasil, no próximo sábado, em Salvador, o primeiro lugar do Grupo A.

No primeiro tempo, os italianos ficaram na roda. Não viram a cor da bola. O Japão abriu dois gols de vantagem com Honda, em cobrança de pênalti e com o meia Kagawa, que jogou muito.

O técnico Cesare Prandelli não esperou muito para mexer na equipe. Aos 29 minutos, Sacou Aquilani para a entrada do baixinho Giovinco (gosto muito deste jogador).

Ainda no primeiro tempo, aos 41, Pirlo cobrou escanteio na cabeça de De Rossi que diminuiu. Este gol foi muito importante para a virada italiana. Giaccherini ainda acertaria trave de Kawashima no final.

Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Giaccherini fez boa jogada pelo lado do campo, cruzou e Uchida marcou contra. O Japão sentiu e a Itália se aproveitou para virar dois minutos depois em pênalti bem duvidoso convertido por Mario Balotelli.

O Japão era valente, vibrante e não se entregava. A equipe comandada pelo italiano Alberto Zacheroni foi para cima e chegou a mais um empate com Ukazaki, de cabeça. Até pelo alto, os japoneses marcaram.

A zaga da Itália dava muitos espaços e a virada japonesa só não veio por a trave salvou duas vezes em um mesmo lance. Kagawa perdeu com Buffon batido na jogada. Que azar!

Até que aos 40 minutos, o meia Marchisio (que não pode ser reserva) cruzou e Giovinco escorou para as redes. Nem mesmo a essa altura, os asiáticos se entregaram. Aos 43, Okazaki mandou mais uma na trave e Yoshida marcou, mas estava em posição ilegal para tristeza da torcida brasileira que aplaudiu os japoneses no fim da partida na Arena Pernambuco. Que jogo!

NEYMAR JOGA MUITO E BRASIL PASSA PELO MÉXICO

O Brasil venceu o México por 2 a 0 com show a parte de Neymar que marcou mais um golaço e fez linda jogada no tento assinalado por Jô no final da partida.

Antes da bola rolar, já dava para perceber o show. Na hora da execução do Hino Nacional, torcida e jogadores estavam afinados e foi uma emoção só.

Com a vitória, o time comandado por Felipão já está classificado para as semifinais da Copa das Confederações. O treinador repetiu a mesma formação pelo terceiro jogo seguido. Algo que não acontecia na Seleção desde 2007.

O Brasil começou com um apetite fora do comum. Talvez ainda embalado pela emoção no Hino. Aos oito minutos, Daniel Alves cruzou e Neymar, que se desmarcou, acertou um belo chute de primeira na entrada da área. Mais um golaço do craque brasileiro na competição. Desta vez com a canhota.

Os brasileiros queriam mais. Por pouco, Dani Alves não marca um golaço, de cavadinha. O goleiro Corona espalmou para escanteio. Antes, Neymar deu um chapéu, de peito em um marcador.

O México até melhorou no fim do primeiro tempo, mas nada que assustasse tanto ao goleiro Julio César. Marcelo tentou sair jogando dando lençol na área e falhou feio. Lá atrás, David Luiz era um leão. Em uma jogada aérea, foi acertado, involuntariamente, e o sangue não parava de jorrar no defensor. 

No segundo tempo, David Luiz ganhou mais uma ao salvar em chute de "Chicharito" Hernandéz. Em bonita tabela com Neymar, Hulk bateu mal. A melhor pedida seria ter rolado para o meio que encontraria Paulinho livre, na pequena área. Felipão colocou Lucas em campo. Hernanes e Jô também entraram. Foras as mesmas alterações da partida de estreia contra o Japão.

O capitão Thiago Silva chegou a marcar, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Insistindo nas jogadas pelo alto, o México incomodava, mas não teve nenhuma chance clara. Em chute cruzado, Neymar quase fez o segundo.

Mas aos 48 minutos, a maior jóia brasileira fez linda jogada ao passar no meio de dois adversários e dar de bandeja a bola para Jô mandar para as redes. O atleticano, novamente entrou no fim e deixou sua marca. Será que a vaga de Fred está a perigo? Acho que ainda não.

O Brasil jogou bem novamente. Desta vez contra um adversário melhor. Neymar, em minha opinião, teve a melhor atuação com a camisa da Seleção Brasileira. Fez a diferença no Castelão.