Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CLASSIFICOU E EM PRIMEIRO

O Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 em São Januário e terminou a primeira fase na liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América. Nas oitavas, o adversário será o Emelec-EQU. Dá para passar com tranquilidade.

A novidade no time titular do Flu foi a volta de Wellington Nem. Logo aos dois minutos, os brasileiros já assustavam em cabeçada de Wagner. O Caracas respondeu também pelo alto com Farías.

Os donos da casa foram bem superiores e criaram as principais chances de perigo. Nem desperdiçou excelente chance ao cabecear por cima. Leandro Euzébio também tentou, mas o goleiro Vega fez bonita defesa. Rhayner chegou a mandar uma bola na trave dos venezuelanos.

Na etapa final, a primeira oportunidade foi do Caracas em falha da zaga tricolor. Aos sete minutos, Cure cruzou bola despretensiosa que bateu na trave de Diego Cavalieri.

O Fluminense marcou o gol no minuto seguinte. Carlinhos cruzou, Rhayner furou, a bola sobrou para  Rafael Sobis girar para marcar. 

Jean quase fez o segundo em chute de fora da área de Jean, mas Vega espalmou.  O Caracas, novamente sem querer, acertou a trave em cruzamento pela direita.

O segundo gol poderia ter saído, mas Wellington Nem perdeu mais uma após erro no domínio de Sobis. Cavalieri ainda faria linda defesa em chute de Cure. No último minuto, Vega salvou o Caracas em finalização de Samuel, que entrara há pouco no lugar de Wellington Nem.

Grêmio também se classifica

No outro jogo do grupo, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Huachipato, no Chile e ficou com a segunda vaga da chave. Zé Roberto abriu o marcador em lindo gol de bicicleta. No fim, os chilenos empataram, mas de nada adiantou. Deu as duas equipes brasileiras no grupo mais equilibrado da competição. Todos os brasileiros avançaram para a próxima fase.

SÃO PAULO BATE O GALO E AVANÇA


O São Paulo, apoiado pela torcida que compareceu em grande número ao Morumbi, derrotou o Atlético-MG (até então com 100% de aproveitamento) por 2 a 0 e teve a ajuda do Arsenal para garantir vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Na próxima fase, o duelo contra o Galo vai se repetir. Rogério Ceni, em cobrança de pênalti e Ademílson marcaram os gols do Tricolor Paulista. O meia Paulo Henrique Ganso teve a melhor atuação desde que chegou ao clube.

As duas equipes tinham sérios desfalques. No lado dos mandantes, Luis Fabiano e Jadson não jogaram. No time mineiro, as ausências foram Bernard e Diego Tardelli, vetado momentos antes da partida.

O primeiro tempo foi bem truncado. A marcação levou a melhor sobre a criação.

Na etapa final, logo aos dez minutos, o São Paulo abriu o placar. Osvaldo fez belo lançamento para Aloísio que foi derrubado na área. Pênalti marcado e o atacante tricolor comemorou como se tivesse marcado um gol. Na cobrança, o capitão Rogério Ceni bateu bem e abriu a contagem no Morumbi.

Cuca resolveu colocar o Galo no ataque ao sacar o volante Serginho para a entrada do atacante Neto Berola. Antes, Alecsandro já tinha entrado no lugar de Luan. Ney Franco também mexeu e colocou o jovem Ademílson e tirou Aloísio.

Enquanto os mineiros buscavam o empate, o São Paulo tentava administrar e já sabia que o Arsenal batia o Stongest na outra partida. Nos minutos finais, saiu o segundo gol. Ganso lançou Osvaldo que rolou para o chute certeiro de Ademílson.

Fim der jogo. Vaga garantida e festa no Morumbi. Acho que o Atlético-MG perdeu uma grande oportunidade de eliminar um forte rival. Todos sabem que o São Paulo cresce e tem muita tradição na Libertadores. Era melhor ter cortado o mal pela raiz, mas ainda considero o Galo favorito para o duelo pelas oitavas de final.

BROCADOR DECIDE

O Flamengo teve mais uma boa atuação e não teve problemas para derrotar o Remo por 3 a 0 e avançar de fase na Copa do Brasil. O grande destaque da partida foi o atacante Hernane, que marcou os três gols na vitória em Volta Redonda.

No jogo de ida, no Mangueirão, os cariocas já tinham vencido por 1 a 0 e poderiam até empatar que se classificavam.

Os paraenses não ficaram somente na defesa. O Fla esbarrava na boa atuação do goleiro Fabiano, mas aos 35 minutos, Rafinha deu o passe e Hernane marcou.

No final do primeiro, Val Barreto quase empatou a partida, mas Felipe fez boa defesa. Hernane ainda tentou marcar um gol de calcanhar. Puro preciosismo!

Na etapa final, aos quatro minutos, Gabriel (bom jogador) fez bonita jogada ao driblar dois marcadores e deixou na boa para Hernane fazer mais um.

No terceiro gol, o "Brocador" mostrou bom posicionamento ao aproveitar rebote de chute de Luiz Antonio e mandar para as redes. No fim da partida, Fabiano evitou o quarto em finalização de Gabriel.

A torcida aplaudiu o matador que decidiu a partida. O técnico Jorginho falou durante a semana que acreditava muito em Hernane que viveu seca de gols, mas já fez as pazes com as redes para alegria dos torcedores.