Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O CRAQUE DA 30º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 30º rodada do Campeonato Brasileiro foi o argentino D'Alessandro, principal responsável pela vitória, de virada, do Internacional sobre o Avaí por 4 a 2 no Estádio Beira-Rio.



O meia marcou os dois primeiros gols dos gaúchos que estavam perdendo nas duas situações. Além de anotar dois gols, D'Alessandro ainda deu o passe para o lateral-esquerdo Kleber fazer o terceiro do Colorado.


O meia é muito importante para o Internacional, principalmente após a saída de Leandro Damião, contundido.


D'Alessandro tem que demonstrar um bom futebol, afinal, está sendo observado, com atenção, pelo técnico Alejandro Sabella para defender a Argentina.


Eu não acredito que o Internacional brigue pelo título brasileiro, mas não é impossível conseguir uma vaga na Libertadores. O campeonato está bem equilibrado e o elenco do time gaúcho é muito bom. Além de tudo, conta com Dorival Junior, um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Atualmente, o Inter está em sétimo lugar com 47 pontos ganhos. Os líderes são Corinthians e Vasco com 54.

ADILSON É DEMITIDO NOVAMENTE

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO no Serra Doura pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista foi demitido do comando do São Paulo, onde estava desde o final de julho.




Mais uma vez, Adilson deixa um time em má situação. Vale lembrar que, quando assimiu, o Tricolor estava na segunda posição do campeonato e agora caiu para o sexto lugar. Em 22 jogos, foram sete vitórias, nove empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento muito inferior ao que a diretoria pensava quando resolveu apostar no profissional.




Em menos de um ano, este já é o quarto trabalho mal sucedido do treinador que foi mandado embora de Corinthians e Santos e pediu para sair do Atlético-PR no início do Brasileirão.




Nunca achei o time do São Paulo, um favorito ao título, e com a chegada de Adilson que vive péssima fase, a tendência era mesmo uma queda de produção.




A diretoria ainda não pensa em substitutos. Já foi falado nos bastidores em Luiz Felipe Scolari e Paulo Roberto Falcão, mas o palmeirense não deve se transferir para um rival e o ex-Colorado já afirmou que não pretende assumir nenhum clube nesta temporada. Um nome sempre lembrado é o desempregado Renato Gaúcho.




Na partida da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira contra o Libertad-PAR e no domingo diante do Coritiba, o time será dirigido pelo eterno interino Milton Cruz.




Acho que o melhor para Adilson Batista seria passar uma temporada fora do país para ver se consegue dar uma reciclada na carreira. Já são muitos trabalhos ruins. Daqui a pouco, Adilson não terá mais mercado no futebol brasileiro.

PARABÉNS SANTA!

A torcida do Santa Cruz é a mais feliz do Brasil no momento. Com quase 60 mil pessoas no Estádio do Arruda, o tricolor empatou em 0 a 0 com o Treze-PB e conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.



A agonia dos torcedores chegou ao fim e, com a vaga nas semifinais garantida, o acesso é automático. Na próxima fase, o Santa vai enfrentar o Cuiabá. Quem também já garantiu lugar na Terceirona em 2012 foi o Oeste que passou pelo Mirassol nos pênaltis. Ainda há uma vaga em disputa que será de Tupi-MG, Villa Nova-MG ou Itumbiara-GO.



Fiquei muito feliz com o acesso do Santa Cruz na Série D. Parabéns ao elenco do técnico Zé Teodoro e principalmente à fanática torcida tricolor. Já faço votos aqui desde hoje que o Santa também consiga o acesso na próxima temporada e que chegue o mais rapidamente possível na divisão principal do futebol brasileiro.



É muito melhor termos um clube de massa como o Santa Cruz do que times sem expressão que estão ou possam estar na Série A do próximo ano.