Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta fase, os times que estão na Taça Libertadores entram na competição.

Dentre os duelos sorteados teremos um clássico gaúcho entre Grêmio e Juventude e outro jogo que chama a atenção é Fortaleza x São Paulo. Rogério Ceni pode eliminar o time do qual é ídolo.

Dos cariocas que ainda restam na competição, o Botafogo vai enfrentar o Cuiabá que pode ser desconhecido para muita gente, mas conquistou a Copa Verde em 2019 e vem fazendo campanha surpreendente na Série B do Brasileiro. Lidera a competição. 

Quem também está na Série B é o América-MG de Lisca Doido que vai pegar o Corinthians. Não duvidem da classificação do Coelho. O futebol apresentado pelo time paulista é feio demais. Palmeiras e Red Bull Bragantino fazem um confronto caseiro. O Internacional é favorito contra o Atlético-GO, mas é bom abrir o olho contra a equipe que eliminou o Fluminense. O último duelo será entre Santos e Ceará, um jogo que promete equilíbrio, mas eu vejo o Peixe com uma pequena vantagem para avançar.

Vou deixar registrado aqui os oito times que passam de fase na minha opinião: Grêmio, Fortaleza, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Internacional e Santos. Vamos ver quantos eu acerto.

BENFICA CONTRATA OTAMENDI E VENDE RUBÉN DIAS PARA O MANCHESTER CITY

Benfica e Manchester City acertaram uma compra e venda de zagueiros. Otamendi vai para Portugal por 15 milhões de euros e Rubén Dias chega à Inglaterra por 68 milhões. O lucro da equipe dirigida por Jorge Jesus é de 53 milhões de euros.

Rubén Dias tem 23 anos e chega para ocupar uma lacuna no elenco de Pep Guardiola. O novo reforço assina contrato até junho de 2026. O City tentou Koulibaly, mas não houve acordo com o Napoli que exigia muito dinheiro.

No City desde 2015, Otamendi não vinha tendo muitas oportunidades no time inglês. Fernandinho vinha sendo improvisado no setor. O zagueiro argentino volta a Portugal, onde teve sucesso com a camisa do maior rival do Benfica. Jogou no Porto entre 2010 e 2014.

Otamendi é titular da Seleção da Argentina, apesar de ter sido pouco utilizado na última temporada no City. Tem 70 partidas com a camisa da Albiceleste e está na Seleção desde 2009. Tem duas Copas do Mundo no currículo. Já Rubén Dias é uma promessa e terá a primeira oportunidade fora de Portugal. Revelado pelo Benfica em 2017, foi campeão português no ano passado. Já faz parte da Seleção de Portugal.

RIVER CONTA COM BRILHO DE GAROTO PARA VENCER E ELIMINAR O SÃO PAULO DA LIBERTADORES

A missão do São Paulo não era nada fácil e não deu. O River Plate venceu por 2 a 1 jogando em Avellaneda e o Tricolor Paulista está eliminado da Taça Libertadores da América. O grande destaque da partida foi o jovem Julián Álvarez que fez os dois gols e teve atuação de gala.

O River não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos, após bonita troca de passes, a bola chegou para o menino de 20 anos e Álvarez não perdoou. O São Paulo até igualou pouco depois com o zagueiro Diego, de cabeça, mas o time da casa voltaria a ficar em vantagem novamente graças ao promissor camisa 9.

No segundo tempo, o São Paulo não pressionou da maneira que precisava para evitar uma eliminação na fase de grupos. Algo que não acontecia desde 1987. Marcelo Gallardo quebrou um tabu. Nunca tinha vencido um time brasileiro atuando na Argentina.

O River, com apenas três jogos desde o retorno do futebol, foi melhor tática e tecnicamente do que o São Paulo que já vem jogando há mais de dois meses. Fernando Diniz balança após a eliminação. Foi o preço por perder na estreia para o Binacional. Ninguém sequer empatou com a equipe epruana. O São Paulo conseguiu ser derrotado e está eliminado.