Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

TORCIDA DO SCHALKE SE DESPEDE DE RAÚL

A torcida do Schalke 04 compareceu ao Estádio Veltins Arena para se despedir do atacante espanhol Raúl González que declarou na 
ultima semana que não continuará no clube.

O Schalke venceu o Hertha Berlin por 4 a 0 e garantiu, matematicamente, a vaga na próxima edição da Champions League, já que não pode mais ser alcançado pelo quarto colocado da Bundesliga. O Borussia Dortmund foi bicampeão nacional com duas rodadas de antecedência.

Raúl, 34 anos, deve se transferir para o Mundo Árabe, mais precisamente para o Al Ahli (EAU), time do brasileiro Grafite, que teria oferecido 40 milhões de euros por ano. Se confirmado, seria o maior salário a um jogador do futebol mundial.

A torcida do Schalke 04 estendeu uma faixa nas arquibancadas com os dízeres ''Muito obrigado ao rei do futebol". Em 96 partidas pelo clube alemão, fez 40 gols e foi um dos principais líderes na bela campanha da Champions League do ano passado quando o time chegou até às semifinais. Raúl chegou ao clube em 2010, após se tornar um dos maiores ídolos da história do Real Madrid.

Sem dúvida nenhuma, Raúl é um dos melhores jogadores espanhóis de todos os tempos. Seria capaz de afirmar que foi o melhor atacante que já apareceu na Terra da Fúria. Tecnicamente melhor que ele por lá, apenas Xavi e Iniesta. Não é a toa que Raúl é o maior goleador em competições promovidas pela UEFA.