Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2017

MILTON MENDES É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Logo após o clássico contra o Botafogo, a diretoria do Vasco anunciou o acerto com Milton Mendes para o lugar de Cristóvão Borges. O novo treinador vascaíno trabalhou por último no Santa Cruz, onde foi demitido em agosto, mas chegou a liderar o Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas após ser campeão pernambucano e da Copa do Nordeste no ano passado.

Milton Mendes apareceu para o cenário nacional quando comandou a Ferroviária entre 2014 e 2015. Venceu a Série A2 do Paulistão e levou a equipe de Araraquara de volta à elite de São Paulo após 19 anos. Chegou a treinar o Atlético-PR, mas saiu cinco meses depois. Também passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Como jogador, começou a carreira justamente no Vasco em 1984.

O nome de Milton Mendes era um dos cotados pela imprensa após a saída de Cristóvão Borges. A torcida preferia Vanderlei Luxemburgo, apesar da identificação do treinador com o Flamengo, mas Luxa teria sido procurado e não aceitado às condições da proposta oferecida seguindo a CLT (caso comum no Vasco).

EMPATE NO CLÁSSICO ENTRE BOTAFOGO E VASCO DE VALDIR BIGODE

Com Valdir "Bigode" como técnico interino, o Vasco ficou no empate sem gols com o Botafogo pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. O resultado foi "menos pior" para o Alvinegro que chega aos quatro pontos. Já o Cruz-maltino, com dois, ainda não venceu no segundo turno.

Após a saída de Cristóvão Borges, a diretoria do Vasco ainda não definiu o novo técnico. Valdir comandou a equipe no clássico e trouxe novidades para o campo como a volta de Andrezinho, que não vinha nem sendo relacionado e o jovem Evander como titular na armação das jogadas.

Os goleiros brilharam no jogo. "Gatito" Fernández fez duas defesaças no mesmo lance. Primeiro em cabeçada de Evander e depois em finalização de Nenê. O Botafogo também chegou, mas esbarrou em Martín Silva, seguro como de costume. 

Luís Fabiano foi o capitão do Vasco e reclamou demais da arbitragem. O "Fabuloso" chegou a marcar na etapa final, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

O empate acabou sendo o resultado mais justo. O nível técnico da partida não foi bom, mas se não fossem os goleiros, as redes não ficariam sem balançar no Estádio Nilton Santos que recebeu pouco mais de nove mil pessoas.

MANCHESTER CITY FICA NO EMPATE COM LIVERPOOL

Em um jogo com muitas chances desperdiçadas, o Manchester City ficou no empate em 1 a 1 com o Liverpool pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Quem vibra com o placar é o Chelsea, que segue disparado na ponta da tabela com dez pontos de vantagem para o Tottenham. O City está em terceiro lugar com 57 pontos, um mais que os "Reds".

Vaiado pela torcida do Manchester City, Milner, ex-jogador dos "Citizens" abriu o placar para o Liverpool em cobrança de pênalti no início do segundo tempo. O time da casa chegou a igualdade com Agüero aos 23 aproveitando cruzamento de Fernandinho pela direita.

As duas equipes buscavam a vitória. Agüero desperdiçou duas boas oportunidades de colocar o City na frente, mas o gol mais perdido foi de Lallana que furou a bola depois de passe de Roberto Firmino.

O último lance do jogo foi de Agüero, mas o argentino mandou por cima da meta de Mignolet. Gabriel Jesus faz muita falta ao City. Na Inglaterra, a briga é pelas vagas na próxima edição da Champions League. O título já tem dono.