Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2020

CANO MARCA E VASCO VENCE O ATHLETICO-PR

Vasco e Athletico-PR se enfrentaram em São Januário. O time da casa marcou no início graças ao artilheiro Germán Cano e voltou ao G4. Vitória vascaína por 1 a 0.

O time da casa marcou logo aos seis minutos. Em contra-ataque perfeito, Benítez recebeu de Yago Pikachu e rolou para o compatriota Germán Cano marcar.

O Athletico-PR foi em busca do empate. Aos 12, Geuvânio chutou e Fernando Miguel fez linda defesa. No fim do primeiro tempo foi o centroavante Bissoli que teve a oportunidade, mas chutou fraco e o goleiro vascaíno pegou sem dar rebote. Do outro lado, Santos apareceu em chute forte de Neto Borges de fora da área.

No segundo tempo, o Vasco continuou dependendo de Fernando Miguel que tava bem seguro. Ramon tirou Cano e colocou Ribamar que até chegou a fazer o segundo, mas o VAR flagrou falta de Bruno Gomes no início do lance, lá no meio de campo.

O Athletico-PR seguiu tentando, mas não chegou ao empate. O Vasco chega aos 14 pontos e assume a terceira colocação na tabela.

SÃO PAULO VENCE FLUMINENSE DE VIRADA E ESTÁ DE VOLTA AO SEGUNDO LUGAR

O São Paulo recebeu o Fluminense no Morumbi, venceu por 3 a 1 de virada e retoma à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 16 pontos ganhos. O líder segue sendo o Internacional com um ponto a mais.

As duas equipes contam com muitos jovens e trabalhos bem feitos pelos técnicos Fernando Diniz e Odair Hellmann. O Flu não pôde contar com os centroavantes Evanílson e Fred.

A partida começou bem movimentada. O São Paulo chegou em boa jogada de Igor Vinícius que limpou a marcação, mas chutou para fora. Pouco depois, o Flu chegou com Nenê que bateu duas vezes, mas Tiago Volpi pegou as duas.

O jogo caiu um pouco de qualidade, mas aos 39 minutos, Wellington Silva, que ganhou uma oportunidade no time titular, carregou a bola e bateu bem no canto para abrir o marcador. 

No fim do primeiro tempo, Marcos Felipe saiu bem para cortar o cruzamento perigoso de Gabriel Sara. Foi bem o goleiro que está substituindo Muriel.

O São Paulo voltou com mudanças do intervalo e logo aos quatro minutos, Brenner, um dos que entraram, deixou tudo igual. Léo desviou no primeiro paul e o jovem atacante chegou escorando para as redes.

Aos oito, veio a virada do São Paulo, Brenner fez uma jogadaça, saiu enfileirando adversários e chutou na trave. No rebote, Luciano marcou e fez valer a lei do ex no Morumbi. O camisa 11 teve a chance de fazer mais um, mas chutou por cima quando recebeu na marca do pênalti aos 37.

No fim, Nenê quase marca em cobrança de falta de Nenê, mas Léo fez o corte providencial. Mas foi o São Paulo quem aumentou em bonito chute de Vitor Bueno de fora da área.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 2 Botafogo; Ceará 0 x 1 Santos; Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras e Internacional 2 x 2 Bahia.

ALLAN TROCA O NAPOLI PELO EVERTON

Carlo Ancelotti pediu e o Everton acertou a contratação do brasileiro Allan, do Napoli. Os ingleses vão pagar 25 milhões de euros pelo meia de 29 anos. O contrato assinado vai até junho de 2023.

Allan estava no Napoli desde 2015 quando deixou a Udinese. Revelado pelo Vasco, o brasileiro foi para a Itália em 2012.

Pelo Napoli, Allan foi campeão da Copa Itália nesta temporada e ficou no quase no Campeonato Italiano. Sendo vice-campeão em três oportunidades (2016, 2018 e 2019).

Allan tinha propostas do Atlético de Madrid e do Borussia Dortmund, mas pesou a favor do Everton o fato de poder voltar a trabalhar com Ancelotti, técnico do Napoli na temporada passada.

Allan já viveu melhor fase. Tanto que na última temporada era reserva do time de Gattuso, mas pode se dar bem no futebol inglês. Sempre achei errado nunca ter entrado no radar de Tite para a Seleção Brasileira.