Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2022

FURACÃO PASSA POR CIMA, VAI PARA LIBERTA E BOTAFOGO FICA COM VAGA NA SULA

O Athletico-PR não deu chances ao Botafogo que buscava uma heroica vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O Furacão fez 3 a 0 e garantiu uma vaga na fase de grupos da competição internacional. A equipe paranaense terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição com 58 pontos.

O Botafogo caiu três posições na última rodada do campeonato, terminou em 11º e vai disputar a Copa Sul-Americana.

O Athletico-PR foi melhor já no primeiro tempo. Destaque da equipe, o meia uruguaio Terans mandou uma bola na trave. Mas o primeiro tempo terminou zero a zero.

Na etapa complementar, o time da casa abriu o marcador aos seis minutos. Lucas Perri deu rebote após cabeçada de Erick e o bom zagueiro Adryelson fez gol contra. Vitor Roque, uma das maiores revelações do futebol brasileiro nesta temporada, fez o segundo. O atacante já tinha marcado antes, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Athletico-PR queria mais. Lucas Perri teve grande atuação e evitou uma goleada na Arena da Baixada, mas o Furacão fez o terceiro com Erick no fim da partida.

Após a partida, Luiz Felipe Scolari revelou que esta foi sua última partida como treinador e que vai assumir um cargo de diretor técnico. Em 2023, Paulo Turra assumirá o comando do Athletico-PR.

As outras duas vagas que restavam para a Pré-Libertadores ficam com Atlético-MG e Fortaleza que fez uma campanha de recuperação impressionante e jogará, mais uma vez, a competição internacional. O Internacional confirmou o vice-campeonato batendo o campeão, Palmeiras no Beira-Rio e o Atlético-GO foi rebaixado e, junto, com Juventude, Avaí e Ceará cai para a Série B de 2023.