Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2020

ROGÉRIO CENI DEIXA O FORTALEZA E ACERTA COM O FLAMENGO

O Flamengo não ficou nem 24 horas sem treinador. Após a saída de Domènec Torrent, os dirigentes acertaram a chegada de Rogério Ceni que conseguiu a liberação do Fortaleza e chega para assumir o Rubro-Negro carioca no principal desafio da carreira de treinador. O contrato assinado vai até dezembro de 2021.

Ceni já chegou ao Rio de Janeiro, vai comandar um treinamento e dirigirá o time contra o São Paulo, no Maracanã pela Copa do Brasil. A estreia será justamente contra o Tricolor Paulista, clube do qual Rogério é maior ídolo da história.

Rogério Ceni fazia um trabalho excepcional à frente do Fortaleza. Conquistou o bicampeonato estadual, além da Copa do Nordeste do ano passado e do título da Série B do Brasileiro em 2018. É considerado o maior técnico da história do clube. Ainda conseguiu levar o Leão à disputa da Copa Sul-Americana. O clube nunca tinha jogado uma competição internacional.

Rogério Ceni chegou a deixar o Fortaleza no ano passado para assumir o Cruzeiro, mas durou pouco em Belo Horizonte e voltou ao Leão para dar continuidade na história que tem com o clube.

Desde que foi anunciada a demissão de Dome, a diretoria traçou Ceni como objetivo principal. As conversas evoluíram rapidamente e o treinador disse que se conseguisse uma liberação do Fortaleza, aceitaria o convite do atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América.

Chegar ao Flamengo é a chance que Ceni tem de alçar voos mais altos e se consolidar como um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Pelo que fazia no Fortaleza, já merecia esse status, mas uma projeção no Flamengo pode colocá-lo até como potencial futuro comandante da Seleção Brasileira. Há pouco tempo, o nome do treinador chegou a ser especulado no Corinthians, mas lá é mais complicado devido à toda idolatria que tem no Morumbi. Trabalhar em um rival direto não seria fácil, mas capacidade para dirigir qualquer clube do Brasil não lhe falta.

MARCELO CABO VAI PARA O ATLÉTICO-GO E CRB ANUNCIA RAMON MENEZES

A diretoria do CRB agiu rápido após ficar sem Marcelo Cabo que aceitou a proposta do Atlético-GO. O novo treinador da equipe alagoana será Ramon Menezes, ex-Vasco.

Ramon começou o Brasileirão como uma das sensações da competição. Chegou a liderar o campeonato na terceira rodada e o "Ramonismo" viralizou. Mas o Vasco não conseguiu manter o padrão devido à fragilidade do elenco e acabou sobrando para o treinador como é bem comum no Brasil.

Ramon chega ao CRB com o time na 10ª colocação com 26 pontos ganhos. O Juventude fecha o G4 com 34 pontos ganhos. Enquanto lá atrás, o Náutico abre a zona de rebaixamento com 20 pontos.

Antes de comandar o Vasco, Ramon dirigiu o Tombense, Anápolis, Guarani-MG e Joinville. Chegou a ser especulado no Botafogo depois da saída de Bruno Lazaroni. Acho uma boa começar pegando um time na Série B. É bom para mostrar trabalho e voltar aos holofotes dos principais clubes do futebol brasileiro.

LÍDER DO BRASILEIRO, COUDET DEIXA O INTER QUE VAI ATRÁS DE ABEL BRAGA

Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional. O argentino recebeu uma oferta do Celta, da Espanha e pediu para deixar o Colorado.

Coudet sai do Inter com a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem para Atlético-MG e Flamengo.

A diretoria do Inter concedeu uma coletiva para falar que o projeto estava encerrado exclusivamente por causa do treinador que resolveu deixar o clube e aceitar a oferta do Celta que briga contra a zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol. Atualmente a equipe está em 17º lugar, posição limite fora da zona. Lá caem três para a segundona.

Coudet foi atleta do Celta. O argentino atuou no clube espanhol em 2002. O Inter deve anunciar Abel Braga, treinador campeão mundial pelo clube em 2006 como novo treinador. O time deve ser comandado pelo auxiliar Fábio Matías na próxima quarta-feira contra o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Beira-Rio.

Coudet deixa o Inter na liderança do Brasileiro e classificado na Copa do Brasil e na Libertadores. O aproveitamento foi de 61,5%. Em 46 jogos, foram 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Mas uma marca negativa foi o fato de não ter vencido nenhum Gre-Nal dos seis que disputou. Foi freguês de carteirtinha de Renato Portaluppi.