Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BAYERN VENCE SEM PROBLEMAS NO ALEMÃO

Começou mais uma temporada no futebol internacional. Para iniciar os trabalhos, o Bayern de Munique recebeu o Borussia Mönchengladbach e venceu sem grandes  dificuldades por 3 a 1 na estreia de Pep Guardiola na Bundesliga.

O treinador impôs a filosofia do toque de bola que lembra os tempos de Barcelona, mas a principal diferença é que no Bayern, Pep atua com um centroavante enfiado na área que no caso é Mandzukic.

O primeiro gol dos donos da casa nasceu após saída de bola errada do Borussia. Ribéry lançou para Robben e o holandês tirou, com categoria, do goleiro Stegen. Na comemoração, os dois tentaram imitar Ronaldinho e Jô, mas o autor do gol levou a pior e acabou indo ao chão.

Robben e Ribéry voltariam a participar de mais um gol dos "Bávaros". O holandês cobrou falta e o francês desviou para defesa de Stegen. No rebote, Mandzukic, bem posicionado, fez o segundo.

No final do primeiro tempo, uma falha do brasileiro Dante que marcou gol contra justamente a favor do antigo clube.

O Borussia Mönchengladbach passou a acreditar e tentou uma reação na etapa final. Mas Álvaro Domínguez protagonizou uma cena rara na história do futebol. O espanhol colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e Müller desperdiçou. Na sobra, o mesmo Domínguez cometeu nova penalidade máxima a favor do Bayern. Desta vez, o lateral Alaba foi para a cobrança e converteu. Que cena!

O Bayern de Munique sobra na Alemanha. Não por acaso, ganhou tudo que podia na temporada passada e pode fechar ainda com o título mundial no final do ano no Marrocos.






FLAMENGO APRESENTA MAIS UM EX-CORINTIANO

O Flamengo apresentou seu novo xerife. Chicão chegou, assumiu a camisa 3, e voltará a trabalhar sob o comando de Mano Menezes, com quem viveu a melhor fase na carreira nos tempos de Corinthians em 2008 e 2009.

Pelo Timão, o zagueiro de 32 anos disputou 247 partidas e anotou 42 gols. Tendo papel fundamental nas conquistas da Série B do Brasileiro em 2008 e do Paulista e da Copa do Brasil no ano seguinte. Chicão também fez parte do grupo campeão brasileiro em 2011 e da Taça Libertadores e Mundial de Clubes no ano passado.

O atleta será o quinto ex-corintiano que chega ao Rubro-Negro. Felipe, Wallace, André Santos e Elias também já tinham trabalhado com Mano Menezes no Parque São Jorge.

A tendência é que o novo contratado assuma a posição de titular da zaga ao lado do chileno Marcos González. O Corinthians acabou de trazer Cléber, da Ponte Preta e não dificultou a transferência de Chicão que não atua há um mês. O zagueiro assinou contrato até o final de 2014.  

Acho que Chicão pode ir bem no Flamengo. Muitos o questionam pela altura, mas é um jogador que sabe se posicionar e tem a bola parada como uma de suas principais características. O maior problema será o tempo em que ficou inativo no Corinthians. Entre 2008 e 2009 era titular absoluto, mas depois veio perdendo espaço com o passar das temporadas de forma bem esquisita, mas acho que chega para ser titular no clube carioca. 

VASCO É MAIS UM CARIOCA QUE EMPATA NA RODADA

Assim como as outras três equipes do Rio de Janeiro, o Vasco também ficou no empate na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino saiu na frente, mas William deixou tudo igual para a Ponte Preta em São Januário.

Com o resultado, os vascaínos foram aos 15 pontos e estão em 11º lugar. A Macaca, com 12 é a 15ª na tabela de classificação.

O primeiro tempo começou com pouquíssimas emoções. O Vasco poderia ter saído na frente após pênalti sofrido por Eder Luis (melhor jogador da equipe no duelo). Juninho bateu muito mal e o ex-vascaíno Roberto fez a defesa. A segunda em duas rodadas consecutivas. No último domingo, tinha pego a cobrança de Fred, do Fluminense.

Por falar em Juninho, o "Reizinho" esteve muito mal. Errava tudo que tentava. Sem dúvidas, a pior exibição desde que retornou ao clube.

Após o pênalti, a Ponte Preta cresceu na partida. William só não colocou os campineiros em vantagem porque a trave impediu em lance em que se adiantou à marcação e finalizou no travessão.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Fágner na vaga do vaiado Nei e com Robinho no lugar de Fillipe Soutto. O time cresceu e passou a jogar mais no ataque. A melhor opção era pela esquerda com o peruano Yotún e foi dele o passe para André marcar de cabeça e abrir o placar.

Depois de estar em vantagem, o Vasco recuou e o time cansou muito na metade final do segundo tempo. Tanto que a Ponte chegou a igualdade. Aos 39 minutos, a zaga falhou na marcação e William recebeu na área e não perdoou. Foi o oitavo gol do centroavante no Brasileiro que se junta a Maxi Biancuchi como artilheiro da competição.

No fim do jogo, a Ponte ainda tentou a virada, mas o empate era mesmo o placar mais justo em São Januário.

Outro Resultado: Grêmio 0 x 1 Coritiba.