Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PSG DEVE MONTAR SUPER TIME NA EUROPA

Ainda não é oficial, mas segundo o jornal "L'Équipe" , o italiano Carlo Ancelotti será anunciado como o novo treinador do Paris Saint Germain-FRA para o restante da temporada européia. O técnico, com passagens vitoriosas pela Juventus, Milan e Chelsea seria o substituto de Antoine Kombouaré que não vem agradando a cúpula de dirigentes, apesar da atual liderança no Francês.



O clube ainda não confirma a informação para a imprensa, mas nos bastidores o acordo é dado como sacramentado e só não foi divulgado, pois, o treinador está no Canadá passando as férias.


Não era apenas o italiano que estava cotado para o cargo. O espanhol Rafa Benítez e o holandês Guus Hiddink também foram citados pela imprensa. A diretoria do clube francês não estaria satisfeita com o rendimento do time com Komboauré no comando técnico por causa das eliminações precoces na Liga Europa e na Copa da França. Agora, o título do Francês, depois de 17 anos, é mais do que obrigação para um dos clubes que mais investiu em reforços na temporada.


Carlo Ancelotti é um treinador vitorioso e consta no currículo com dois títulos da Champions League, em 2003 e 2007 com o Milan. Além de ter sido campeão italiano (2004), inglês (2010) e Mundial de Clubes em 2007.


E não devem parar por aí as novidades no clube da capital francesa. Parece que mesmo terminando o primeiro turno na ponta, com 40 pontos (três de vantagem sobre o vice-líder Montpellier), o PSG pensa em montar um super time, já para a próxima janela de transferências, na Europa, que se abre em janeiro.


O treinador já teria indicado à diretoria alguns jogadores que trabalharam com ele em outros clubes, casos do francês Malouda que atua no Chelsea e os brasileiros Kaká e Alexandre Pato, jogadores do italiano no Milan. David Beckham (também ex-Milan) e Hulk são outros “sonhos de consumo” do clube que já têm o aval de Carlo Ancelotti.

Acho que, se as contratações se confirmarem, o PSG se torna, disparado, o melhor da França e poderá ter um excelente plantel para a disputa da Champions League 2012/2013. Vale lembrar que o grupo já conta com Diego Lugano na zaga, o brasileiro Nenê (em grande fase) e o argentino Pastore.

ZAGUEIRO-ARTILHEIRO VAI SEGUIR NO CORITIBA

O zagueiro Emerson, um dos melhores da posição no Campeonato Brasileiro, acertou a renovação de contrato com o Coritiba por quatro anos. Muitos achavam que com a valorização do defensor, o Couto Pereira seria coisa do passado, mas Emerson resolveu continuar no Alto da Glória.

O jogador, que já tivera uma boa passagem pelo Avaí em 2010, despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro como Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Vasco. Outra característica de Emerson é a de chegar bem ao ataque. Em 2011, marcou 10 gols em 52 jogos, número elevado para um zagueiro.

Emerson está com 28 anos e formou ao lado de Jeci uma das melhores zagas no Brasileirão. Neste ano, chegou a ser convocado por Mano Menezes para os amistosos contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas, em setembro.