Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ROBINHO BRILHA EM GOLEADA DO MILAN

Muitos achavam que Milan e Arsenal faria o confronto mais equilibrado das oitavas de final da Champions League, mas no jogo de ida, o time italiano não deu nem tempo dos ingleses respirarem e golearam por 4 a 0 encaminhando a classificação para a próxima fase.

O destaque da partida foi a dupla de ataque formada por Ibrahimovic (joga muito) e o brasileiro Robinho, autor de dois gols no jogo.

O primeiro gol foi uma linda jogada. Após lançamento, Boateng, com estilo, matou no peito e bateu forte para vencer o goleiro Szczesny.

O segundo saiu ainda no primeiro tempo, Ibra avançou pela esquerda e cruzou, na medida, para cabeçada certeira de Robinho.

No intervalo, Arsene Wenger voltou com o francês Thierry Henry na vaga de Walcott, mas não adiantou muito, já que aos quatro minutos, Robinho aumentou para o clube rossonero.

Aos 33 minutos, o dono do jogo marcou. Ibrahimovic converteu pênalti e deu números finais ao massacre no San Siro.

Grande vitória do Milan. Eu apostava nos italianos para passarem de fase, mas não sabia que seria tão fácil. Trata-se de um time de grandeza e que ainda pode crescer muito na competição. Estamos falando do Milan de Ibrahimovic, um dos melhores atacantes do futebol mundial.

ESTREIA COM EMPATE NO CALDEIRÃO ARGENTINO

O Flamengo estreou na Taça Libertadores da América no caldeirão do Estádio "La Fortaleza" e conseguiu um bom resultado ao empatar em 1 a 1 diante do Lanús.

Vale lembrar que o técnico Joel Santana não pôde contar com o atacante Vágner Love que cumpria suspensão da edição passada do torneio.

Pode ter ficado um gostinho amargo, já que o Rubro-Negro saiu na frente com Léo Moura no final do primeiro tempo, mas o placar não chegou a ser injusto.

Muitos contestaram a escalação do Fla com quatro volantes (Aírton, Maldonado, Willians e Renato Abreu), mas esse é o estilo de Joel Santana.

Na etapa inicial, o time da casa foi bem superior e chegou a mandar uma bola na trave de Felipe. O meia-atacante Neira também andou ameaçando em duas oportunidades. O Fla chegou em cobrança de falta de Renato Abreu.

Mesmo convocado por Mano Menezes, Ronaldinho Gaúcho não chamou a responsabilidade para si, errou muitos passes e pouco foi notado em solo argentino.

Até que aos 46 minutos, Junior Cesar cruzou da esquerda, dois marcadores se preocuparam com o atacante Deivid, mas a bola passou por todos e sobrou do outro lado para Léo Moura mandar para as redes. O Fla não merecia, mas foi bom sair em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, logo com dois minutos, Pereyra chutou e quase empatou a partida. Joel cansou do esquema defensivo e lançou Bottinelli no lugar de Aírton. Deveria ter começado assim, mas o time da casa chegou ao empate aos 29 minutos com Carranza que bateu sem chances para Felipe.

Após igualar o maracdor, o Lanús amoleceu e o Flamengo poderia ter vencido. Deivid e Bottinelli por duas vezes, quase marcaram. O argentino esteve muito perto de fazer o gol da vitória.

Mas se formos pensar bem, o resultado não foi de todo ruim. Estrear fora de casa contra uma equipe da Argentina e sem um dos principais jogadores, não é fácil. Até que levar um ponto para o Brasil, ficou de bom tamanho.

RALF SALVA TIMÃO DA DERROTA NA LIBERTADORES

Na estreia do Corinthians no Grupo 6 da Taça Libertadores da América, o atual campeão brasileiro escapou, no último minuto, de sair com a derrota, graças a um gol do volante Ralf.

Libertadores e Corinthians são duas coisas que não combinam. Ninguém esperava um empate diante do fraco Deportivo Táchira, apesar do jogo ter sido na Venezuela.

No primeiro tempo, o Corinthians, mesmo sem chutar tanto, foi melhor que os donos da casa. Mas o Táchira "achou" um gol sobrenatural aos 21 minutos. O zagueiro Chicão tentou cortar a bola que bateu em Herrera e entrou, encobrindo Júlio César. Gol bem espírita.

Mesmo em desvantagem, o Timão não se abateu e Danilo cabeceou uma bola na trave. No final do primeiro tempo, Alessandro fez boa jogada pela direita, Emerson bateu fraco e o goleiro Rivas não teve problemas para defender.

No segundo tempo, Fábio Santos assustou o goleiro Rivas em chute cruzado. Com 12 minutos, Tite fez duas alterações. Saíram Emerson e Liedson para as entradas de Alex e Elton. Volto a insistir, Alex tem de ser titular deste time.

Os venezuelanos foram prejudicados com a anulação de um gol legítimo marcado por Chourio. O time brasileiro seguia no ataque. Primeiro com Elton e depois com o zagueiro Leandro Castán, mas Rivas pegou.

Até que aos 48 minutos, de forma merecida, o Corinthians chegou a igualdade. Alex cobrou falta na área e Ralf, veio de trás, para marcar de cabeça. Empate justo. Em nenhum momento, o Corinthians deixou de lutar e Libertadores é muita garra.

TORCIDA CRITICA ABEL, MAS FLU VENCE

O Fluminense passou um sufoco, mas venceu o Americano em Campos por 3 a 2 e subiu para a terceira posição no Grupo B da Taça Guanabara ao chegar aos dez pontos ganhos.

A torcida que compareceu, em pequeno número ao Estádio Godofredo Cruz, chegou a gritar pelo nome de Renato Gaúcho. Fontes informavam que um tropeço, poderia custar o cargo do técnico Abel Braga, mas no fim do jogo, o diretor-executivo, Rodrigo Caetano afirmou que Abelão está prestigiado. O que não quer dizer muita coisa no mundo do futebol.

O Tricolor precisou jogar com muita garra, já que ainda no primeiro tempo, Rafael Moura foi expulso por ter, supostamente, agredido um adversário. Acho que a cotovelada não pegou.

Abel resolveu mexer no time. As surpresas foram as entradas de Araújo e Wellington Nem entre os titulares. Deco foi poupado, já Rafael Sobis e Wagner ficaram no banco por opção da comissão técnica.

O grande destaque da partida foi Welligton Nem com muita correria e o atacante teve papel fundamental no primeiro gol. Aos 13, o ex-jogador do Figueirense, foi derrubado por Ricardo Braz. Pênalti claríssimo. Rafael Moura bateu no canto e abriu o placar para os visitantes.

Depois de levar o gol, o time da casa chegou em dois momentos. Em um deles, Tardelly perdeu, de cabeça, na pequena área. A zaga do Flu ainda segue batendo cabeça.

Pouco depois, o lance mais polêmico da partida. Na direita, Rafael Moura disputava bola com Adalberto, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá viu uma agressão. He-Man ficou revoltado com a expulsão injusta. E mais críticas para cima da comissão de arbitragem, presidida por Jorge Rabello, inimigo público do Fluminense.

Novamente, após uma expulsão, o time do Fluminense se descontrolou e o Americano chegou ao empate no final do primeiro tempo em um belo chute do lateral-esquerdo Marcos Felipe.

No intervalo, muitas vaias e indignação da torcida contra Abel Braga. Mas mesmo assim, o time não voltou com alterações.

E logo no início do segundo tempo, o segundo gol do Tricolor. Bruno cruzou da direita e Thiago Neves testou certinho para desempatar. A torcida pediu e Abel lançou o argentino Lanzini na vaga de Araújo.

Wellington Nem não parava de correr e foi premiado com o terceiro gol em bonita jogada ofensiva da equipe. Aos 23, Jean rolou para Thiago Neves que só passou para Nem marcar.

O Flu passou a controlar o jogo. Abel ainda colocou Wagner, mas o apoiador não acerta nada. Está muito mal. No final do jogo, mais uma falha da zaga, em especial de Leandro Euzébio e o atacante Hugo marcou o segundo para o time do Norte do Estado.

O jogo acabou e a torcida, apesar de não ter ficado tão satisfeita, pelo menos parou de insultar Abel Braga que terá dias mais tranquilos, mas vale lembrar que só a vitória interessa ao Fluminense diante do Bangu na próxima rodada e ainda terá de torcer para o Vasco bater o Boavista.

Outro Resultado: Vasco 3 x 0 Volta Redonda.