Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2019

UFA! FLAMENGO EMPATA NO URUGUAI E PASSA EM PRIMEIRO DO GRUPO

Foi sofrido, mas o Flamengo segurou o Peñarol em Montevidéu e com o empate sem gols, se classificou para as oitavas de final da Taça Libertadores da América e em primeiro lugar do Grupo D com 10 pontos ganhos.

A outra vaga da chave ficou com a LDU que fez o dever de casa e goleou o San José por 4 a 0 em Quito. O Resultado acabou eliminando o Peñarol no saldo de gols. Os uruguaios só avançariam se tivessem vencido o Flamengo, mas não fizeram muito para isso.

O Flamengo foi quem perdeu as melhores chances da partida. Gabriel desperdiçou bos oportunidades. O time da casa só passou a ser superior quando teve vantagem de um jogador a mais em campo. Pará foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, César não fez nenhuma grande defesa.

O Flamengo avança, mas precisa abrir o olho. Não era grupo para ser tão sofrido. O Rubro-Negro é muito superior aos concorrentes de chave e, no fim, os três primeiros terminaram empatados em pontos. O saldo de gols que definiu as posições. Santa goleada de 6 a 1 aquela sobre o San José, no Maracanã.

O IMORTAL ESTÁ NAS OITAVAS

Depois de um início de primeira fase bem irregular, o Grêmio emplacou três vitórias seguidas e conseguiu a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América. A confirmação da vaga veio com o triunfo por 2 a 0 sobre a Universidad Católica na Arena por 2 a 0. Alisson e Thaciano marcaram para o "Imortal".

O Libertad terminou na liderança do Grupo H com 12 pontos e o Grêmio, com 10, ficou na segunda posição. Pelo terceiro ano consecutivo, os gremistas avançam de fase na Libertadores.

O empate servia ao Grêmio, mas o jogo era perigoso porque os chilenos jogavam por uma vitória para avançarem. Alisson abriu o marcador aos 28 do primeiro tempo. O segundo saiu na etapa complementar. Leonardo cruzou eThaciano completou para as redes de Dituro.

Apesar de ter começado mal e terminado em segundo, o Grêmio é um time copeiro, muito perigoso. Certamente um dos mais fortes que estará no pote 2 no sorteio da próxima segunda-feira. É bom evitá-lo.