Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2009

JUVENTUS ESTÁ DE OLHO EM TREINADOR BRASILEIRO


De acordo com o jornal “Tuttosport”, a Juventus pode demitir o treinador Ciro Ferrara. O clube de Turim fez como o Milan e resolveu apostar em um ex-atleta para comandar a equipe nesta temporada, mas no Milan, a qualidade técnica de alguns jogadores vem ajudando o técnico Leonardo a se manter no cargo, enquanto na Juve, a má fase é geral e nem os melhores jogadores estão rendendo no momento.

A Velha Senhora foi eliminada na primeira fase da Champions League e ocupa a terceira colocação no Campeonato Italiano, nove pontos atrás da líder Internazionale que caminha para a conquista do pentacampeonato nacional.

Os dirigentes, não admitem abertamente, mas estão procurando um novo treinador para o restante da temporada na Juventus. E um nome que surgiu nos bastidores foi do brasileiro Luiz Felipe Scolari. Felipão já teve uma passagem por um grande europeu, mas não foi bem e pouco durou no comando do Chelsea. Hoje, Felipão está no Bunyodkor-UZB e é um dos treinadores mais bem pagos do planeta, mas com certeza uma transferência para a Itália encheria os olhos do brasileiro.

Não sei se Felipão conseguiria recuperar a Juventus no Calcio. Os jogadores é que precisam jogar mais. Mas tenho certeza que Scolari é muito melhor que Ferrara que nunca foi técnico na vida. Cheguei a apostar no início da temporada européia que a Juventus era a minha favorita no Calcio e uma das melhores na Champions, mas admito que errei feio e deve mesmo dar Internazionale mais uma vez no Campeonato Italiano.

ELE VAI VOLTAR


O atacante Obina estará de volta ao Flamengo a partir de janeiro. Depois de ser mandado embora do Palmeiras após a briga com o zagueiro Mauricio, o xodó rubro-negro volta a Gávea.

Obina começou 2009 como titular do ataque do Flamengo, mas depois de muitos jogos, nenhum gol e muitas vaias, o jogador foi emprestado ao Palmeiras. Até que no Palestra, Obina não desagradou. O jogador marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro e foi o artilheiro do time na competição, mas depois do infeliz episódio da briga no Olímpico, o atacante teve o contrato rescindido.

Obina chegou a ser sondado por Santos e pelo Sporting-POR, mas as negociações não evoluíram e o baiano deve mesmo continuar no Flamengo e disputar a Taça Libertadores da América.

Vamos ver como Obina vai voltar das férias. Sabemos que o acarajé sempre acaba com o baiano nesta época do ano. Acho que a melhor solução seria negociá-lo em definitivo. A torcida já perdeu a paciência com os erros primários de Obina e para o jogador seria bom respirar novos ares, assim como fez na segunda metade deste ano. Não acredito que Obina possa ser a solução ou uma opção do ataque do Flamengo.