Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2022

AUSTRÁLIA VENCE PERU NOS PÊNALTIS E VAI À COPA DO MUNDO

A penúltima vaga na Copa do Mundo é da Austrália que derrotou o Peru nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. 

A partida foi disputada já em solo catari em um dos estádios que serão usados no Mundial. No tempo regulamentar, o jogo foi muito fraco tecnicamente. A Austrália foi levemente superior, já que buscou mais o ataque nos minutos finais. Na prorrogação, a seleção peruana chegou a acertar uma bola na trave em cabeçada de Flores.  

Nas penalidades máximas, a Austrália começou perdendo. Gallese pegou a cobrança de Boyne, mas o excêntrico goleiro Redmayne, que entrara na prorrogação, defendeu a cobrança de Varela. Antes, Advíncula acertara a trave.

Os australianos vão disputar a Copa do Mundo pela sexta vez na história e assim como em 2018 estarão no grupo com França e  Dinamarca. A novidade nesta edição é a Tunísia. A chave que tem franceses e dinamarqueses como favoritos às oitavas de final. 

DESTAQUE DO ESTUDIANTES, DEL PRETE VAI JOGAR NO PUMAS, DO MÉXICO

Um dos destaques do Estudiantes, o meia Gustavo Del Prete será ausência do "Pincharrata" na Libertadores. O jogador acertou a transferência para o futebol mexicano e vai defender o Pumas.

Del Prete, 26 anos, já se despediu dos antigos companheiros e está no México para ser apresentado no Pumas.

A notícia é boa para os torcedores do Fortaleza, rival do Estudiantes nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Del Prete vinha sendo o melhor jogador da equipe argentina na comnpetição. 

MAURÍCIO SOUZA É CONFIRMADO COMO NOVO TÉCNICO DO VASCO

A diretoria do Vasco anunciou o acerto com Maurício Souza que assina para ser treinador do clube até o final da temporada. A escolha é uma aposta de Carlos Brazil, gerente de futebol do Cruz-maltino.

A chegada de Maurício Souza não teve o aval da 777 Partners, empresa norte-americana que está em processo de aquisição do futebol do clube. O treinador é conhecido do público carioca por ter trabalhado nas categorias de base do Flamengo. No rival, foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior e venceu o Brasileirão sub-20.

Desde a saída de Zé Ricardo que vai para o Shimizu S-Pulse, o Vasco vinha sendo comandado interinamente por Emílio Faro e venceu Náutico e Cruzeiro.

O último trabalho de Maurício Souza foi como auxiliar no Athletico-PR. O treinador já trabalhou no Vasco atuando no futsal.

A tendência é que Maurício Souza faça a estreia na partida contra o Londrina no próximo sábado no Estádio do Café. O Vasco está em terceiro lugar na tabela da Série B e segue invicto após 12 rodadas. 

A contratação de Maurício Souza não está sendo vista com bons olhos pelos torcedores do Vasco. Pela falta de experiência e o passado rubro-negro.