Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

QUEM ESCAPA DA SEGUNDONA?

O Campeonato Brasileiro chega a última rodada e a maior emoção fica por conta de sabermos quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B. Criciúma e Botafogo já foram degolados. Bahia, Palmeiras e Vitória tentarão escapar. Apenas um vai se salvar e seguir na elite.

Quem está em situação menos complicada é o time paulista que depende apenas de si. Basta vencer o Atlético-PR na Arena Palmeiras.

Em 17º lugar, o Vitória tem 76% de chances de cair e precisa derrotar o Santos em Salvador e torcer por um tropeço do Palmeiras. O Bahia, que escapou de um rebaixamento antecipado ao vencer o Grêmio na última rodada, tem 97% de chances de queda. O Tricolor terá de ganhar do Coritiba, fora de casa, e necessita de tropeços dos dois outros concorrentes. Caso o Palmeiras empate, o Bahia está rebaixado. Todas as partidas acontecerão no próximo domingo às 17 horas.

Acredito que a situação do Bahia seja quase impossível. Está bem complicado de se salvar. Apesar do Palmeiras ter pedido para cair no ano do centenário, acho que se livrará. Depende apenas de si e o Atlético-PR não aspira mais nada na competição. Será muito ruim para o Estado, mas é bem provável que tenhamos Ba-Vi em 2015 na Série B.