Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2022

BOTAFOGO BATE O BANGU E GANHA A PRIMEIRA NO CARIOCA

O Botafogo venceu a primeira no Campeonato Carioca. Fez 2 a 0 para cima do Bangu no Estádio Nilton Santos. Os gols da vitória foram de Felipe Ferreira e Diego Gonçalves. Um em cada tempo.

O Alvinegro chega aos mesmos quatro pontos que Vasco e Flamengo. O trio lidera o Estadual.. O Bangu, mais uma vez, mostrou padrão de jogo. Depois de derrotar o Fluminense, a equipe fez bom jogo diante do Botafogo.

O Botafogo fez o primeiro aos nove minutos com Felipe Ferreira. O segundo saiu na etapa final. O reforço Erison deu a assistência para Diego Gonçalves marcar.

O goleiro Gatito Fernandez teve boa atuação e evitou que o adversário marcasse no Engenhão. 

BARCO VOLTA À ARGENTINA E VAI JOGAR NO RIVER PLATE

Uma das mais recentes revelações do futebol argentino, o meia Esequiel Barco está de volta à Argentina. O apoiador foi contratado pelo River Plate. O contrato é um empréstimo de dois anos com opção de compra de metade dos direitos econômicos.

Barco, 22 anos, foi o grande nome na conquista do Independiente na Copa Sul-Americana em 2017, mas logo após a decisão foi se esconder no futebol dos Estados Unidos.

O habilidoso meia não escondeu a felicidade em voltar ao futebol argentino e trabalhar com Marcelo Gallardo. O jogador enxerga o River como um trampolim para a Seleção e neste ano tem Copa do Mundo.

O River fica ainda mais forte com a chegada de Barco. Conquistar uma vaga no meio campo não será tarefa fácil, mas é uma missão para o melhor treinador do continente. Não acompanhei Barco na Major League Soccer, mas se for aquele mesmo que pintou no Independiente, escolhe camisa em qualquer equipe. Até no River Plate.

FIORENTINA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE ARTHUR CABRAL

Após concretizar a venda do sérvio Vlahovic para a Juventus, a Fiorentina acertou a chegada do brasileiro Arthur Cabral que estava no Basel, da Suíça e que foi convocado recentemente por Tite para a Seleção Brasileira.

O brasileiro assinou contrato até 2026 e chega com moral. Tanto que foi apresentado como novo camisa 9 da equipe de Florença.

Arthur Cabral tem números impressionantes atuando pelo Basel. Marcou 65 gols desde 2019. Na atual temporada, foram 31 jogos e 27 gols marcados.

Arthur surgiu bem no Ceará e foi vendido ao Palmeiras, mas não teve muitas chances na equipe do Alviverde. Chega para ser titular da Fiorentina que ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Italiano com 36 pontos.

Apesar de ter sido lembrado por Tite, conseguir uma vaga na Copa do Mundo é uma tarefa bem árdua pela concorrência no ataque, mas atuar na Itália ajuda. Chama mais atenção do que na Suíça.