Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BOLATTI É MAIS UM HERMANO NO BEIRA-RIO


O Internacional acertou a chegada do quarto argentino em seu elenco. Trata-se de volante Mário Bolatti de 25 anos que estava na Fiorentina e deve assinar com o Colorado por quatro temporadas.

Bolatti chega para ser o primeiro volante da equipe e o compatriota, Guiñazu deve acabar saindo de Porto Alegre. Bolatti é um jogador comum. Em minha opinião, inferior a Guiñazu, um dos melhores volantes do futebol brasileiro.

Guiñazu interessa e muito ao São Paulo e o Boca Juniors também pode voltar a carga pelo hermano.

Bolatti disputou a Copa do Mundo da África do Sul e foi o autor do gol que calssificou a Argentina para a Copa no duelo contra o Uruguai em Montevidéu. O argentino deve ser apresentado de forma oficial ainda nesta terça-feira. Na chegada a Porto Alegre, os torcedores colorados recepcionaram o argentino com muita festa no aeroporto.

O Internacional está repetindo a estratégia de 2010 ao apostar em estrangeiros, especialmente em argentinos, para fortalecer o elenco na disputa pelo tricampeonato da Taça Libertadores da América.

FOGÃO VENCE E PASSA O FLU NA TABELA

O Botafogo venceu o Fluminense por 3 a 2 no Engenhão e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. O clássico Vovô foi um jogão, cheio de viradas e muito contestado pela arbitragem o Gutemberg de Paula Fonseca.

O início de partida foi de muita marcação de ambos os lados. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 23 minutos quando Renato Cajá cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Botafogo. Pouco depois, o camisa 10 alvinegro acertou o travessão de Diego Cavalieri, também em cobrança de falta.

O Fluminense não demorou muito a reagir. Após cobrança de escanteio, o reestreante Rafael Moura cabeceou e deixou tudo igual no Engenhão.

Antes do final do primeiro tempo, o volante Valencia do Fluminense foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Nesta jogada, Loco Abreu e Fred discutiram asperamente, já que o botafoguense foi cobrar do árbitro uma atitude e o tricolor não gostou. Mesmo com um a menos, o Flu passou a frente e novamente com He Man. Souza bateu falta, Fred tentou e Jefferson deu rebote para Rafael Moura que não desperdiçou.

Nos acréscimos da primeira etapa, Marcelo Mattos também foi expulso depois de cometer falta dura no argentino Conca.

No início do segundo tempo, o Botafogo poderia ter empatado, quando Rafael Moura fez pênalti em Loco Abreu. O uruguaio bateu com a tradicional paradinha, mas Cavalieri ficou parado no meio do gol e fez a defesa sem dificuldades. O lance foi bisonho. Só que aos 11 minutos, o ídolo botafoguense teve outra chance, já que Edinho cometeu pênalti em Bruno, muito reclamado pelos tricolores. A paradinha apareceu de novo, mas desta vez foi no canto e o Botafogo empatou para alegria dos torcedores que nunca reclamam de Abreu.

Depois do empate, o Fluminense foi ao ataque e deu espaços ao Botafogo que matou o jogo aos 18 minutos quando Renato Cajá lançou e Herrera bateu forte para vencer Diego Cavalieri e botar o Fogão em vantagem.

O Fluminense seguia no ataque, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Jefferson que vive excelente fase. O time de Joel Santana venceu e assumiu a primeira colocação do grupo e pode ter fugido de um possível confronto contra o Flamengo ainda na semifinal da Taça Guanabara.