Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2021

JOSÉ MOURINHO FECHA COM A ROMA PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

José Mourinho será o novo técnico da Roma. O português que foi demitido pelo Tottenham no mês passado, acertou com o clube da capital italiana. Paulo Fonseca não seguirá no time que disputa a semifinal da Liga Europa, mas não faz uma boa campanha no Campeonato Italiano.

A Roma tem a partida de volta da semifinal contra o Manchester United, mas é mero protocolo, já que os "Diabos Vermelhos" fizeram 6 a 2 no Old Trafford. O time italiano precisaria de uma vitória por 4 a 0 jogando em casa para chegar à decisão contra o vencedor de Arsenal e Villarreal.

Era praticamente certo que Paulo Fonseca não seguiria para a próxima temporada, mas o nome que circulava nos bastidores de provável substituto era do italiano Maurizio Sarri que não teria chegado a um acerto por ter pedido um salário superior ao de José Mourinho.

O português assume o clube italiano apenas na próxima temporada. Atualmente, o treinador está como comentarista esportivo e deve trabalhar em tal função na disputa da Eurocopa em junho.

BAILE COLORADO TEM ATÉ GOL DE BICICLETA

Pelo embolado Grupo B da Taça Libertadores da América, o Internacional aplicou uma goleada sobre o Olimpia no Beira-Rio. Vitória colorada por 6 a 1 e liderança da chave com seis pontos ganhos após três partidas. O placar é a maior goleada do Inter na Libertadores

A novidade no Inter foi a escalação do atacante Taison como titular pela primeira vez depois de 11 anos fora. O camisa 10 e capitão jogou no lugar do lesionado Patrick. O grande destaque foi Thiago Galhardo, autor de dois gols.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi bem equilibrado e o Inter saiu para o intervalo com uma vantagem de 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Victor Cuesta.

O baile ficou para a segunda etapa. Aos cinco, Edenílson fez o segundo cobrando pênalti. Não demorou e Thiago Galhardo ampliou aproveitando rebote de chute de Marcos Guilherme. O camisa 17 também fez o quarto por cobertura. Yuri Alberto, que tinha entrado há pouco tempo, marcou o quinto e o mais bonito foi o sexto gol marcado por Caio de bicicleta. 

O time paraguaio até chegou a fazer um gol de pênalti com o ex-santista Derlis González, mas nada que estragasse a festa colorada no Beira-Rio.

A vitória faz com que o Internacional se consolide como o favorito que é do grupo. O time perdeu na estreia na altitude da Bolívia, mas já se recuperou com duas vitórias e não deve ter muitos sustos para avançar de fase na competição.

SÃO PAULO SEGURA EMPATE COM RACING EM AVELLANEDA

Líder do Grupo E da Taça Libertadores da América, o São Paulo foi até a Argentina encarar o Racing no El Cilindro, em Avellaneda. O Tricolor se segurou como pôde e garantiu o 0 a 0. Importante ponto conquistado pela equipe que chega aos sete pontos.

O time argentino não vive bom momento e tem o técnico Juan Antonio Pizzi com o cargo ameaçado. A primeira chance de perigo foi do São Paulo. Reinaldo cruzou da esquerda, Luciano chutou e o excelente Arias fez ótima defesa. Pouco depois, o time da casa não abriu o placar por obra do acaso. Os zagueiros  Novillo e Sigali acertaram a trave no mesmo lance. Tiago Volpi ficou perdidinho na pequena área. Sorte da bola não ter entrado.

Aos 40 minutos, Daniel Alves cobrou falta e a bola beijou o travessão e saiu. No segundo tempo, o São Paulo voltou sem Luciano que se lesionou. Daniel Alves também pediu para sair aos 15 minutos.

Cada vez mais o empate era mais do que aceito para time brasileiro. O lateral esquerdo Mena fez um gol de peito, mas foi anulado por impedimento. Aos 34, William foi expulso e deixou o São Paulo com um a menos. Era pressão total do Racing.

O São Paulo se segurava como podia. Miranda era um paredão lá atrás. Não perdia uma. Grande atuação do zagueiro de 36 anos. Aos 49, Volpi salvou fazendo defesa arrojada em dividida com Godoy.