Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TREINADOR SÓ PODERÁ TRABALHAR EM UM TIME NO PAULISTÃO 2016

A Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista de 2016 e divulgou as regras da competição. Duas novidades chamaram a atenção: seis clubes serão rebaixados para diminuir o número de participantes em 2017 (de 20 para 16) e um treinador que pedir demissão ou for demitido, não poderá trabalhar em outro clube da primeira divisão no mesmo campeonato.

Se essa moda do treinador pegar, será muito bom. A ideia teria surgido de Dorival Júnior e Tite. Achei uma excelente ideia. Com isso, os clubes podem fazer um planejamento melhor e não ficam pagando a diversos profissionais durante a temporada e também acaba com o risco de um treinador largar um time no meio da competição de olho em um time maior prejudicando o menor.

Alguns países já usam essa teoria. Na Itália, por exemplo, sei que essa prática é comum. Tomara que dê certo em São Paulo e, futuramente, se torne uma regra nacional.

GABRIEL PAULISTA E DOUGLAS SANTOS SÃO CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga teve duas baixas para os jogos contra a Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain e o lateral-esquerdo Marcelo, lesionados, foram cortados e a CBF já anunciou os novos convocados: Gabriel Paulista, do Arsenal e Douglas Santos, do Atlético-MG foram os escolhidos.

O lateral atleticano estava na lista do time sub-23 para amistosos contra os Estados Unidos. Jorge, do Flamengo herda a vaga para a Seleção Olímpica. 

Na zaga, gostei da escolha de Dunga. Gabriel Paulista se firmou no Arsenal e parece ter futuro. Muitos questionaram se não seria a hora do retorno de Thiago Silva, mas o antigo capitão parece estar definitivamente queimado com Dunga.