Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2017

NANTES CONTRATA CLAUDIO RANIERI

Após conseguir o feito de ser campeão inglês pelo modesto Leicester City e, inexplicavelmente, ser demitido seis meses depois, o italiano Claudio Ranieri está de clube novo na Europa. O Nantes é o novo destino do melhor técnico do mundo em 2016.

Ranieri assina por duas temporadas e chega muito entusiasmado ao clube que terminou a última edição do Campeonato Francês na sétima colocação sob o comando do português Sergio Conceição, que foi para o Porto.

Comandar um time na Liga Francesa não será novidade para o Ranieri que trabalhou no Monaco entre 2012 e 2014 e foi campeão da Segundona por lá.

O Nantes precisou de uma autorização especial para contratar o treinador. A liga profissional do país proíbe a contratação de profissionais com idade superior a 65 anos. Ranieri tem 65 e sete meses, mas o pedido foi aceito e a negociação concretizada.

É muito bom ver Claudio Ranieri de volta à ativa. O feito que conseguiu com o Leicester ficará para sempre marcado na história do futebol. Pode ser considerada a maior surpresa de todos os tempos. 

SASSÁ É APRESENTADO NO CRUZEIRO E JÁ CHEGA FALANDO BESTEIRA

O Cruzeiro apresentou o atacante Sassá que não deixou a polêmica de lado na chegada ao novo clube. O jogador disse que agora atuaria em um time grande em clara provocação ao Botafogo.

O jogador de 23 anos foi apresentado pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares e já vestiu a camisa 99, número que usará na nova casa.

A última partida oficial de Sassá foi no dia 2 de maio. Nesta temporada, o atacante entrou em campo em 16 partidas e anotou seis gols.

Sassá declarou não guardar mágoas do Botafogo, apesar de ter sido afastado pela comissão técnica, mas a resposta veio quando disse que o Cruzeiro sim era um time grande.

Sassá gosta de chamar a atenção pela polêmica. Acha que a fama de "bad boy" lhe faz bem. Falou uma besteira sem tamanho e demonstrou enorme ingratidão com o clube que o revelou.

O Cruzeiro não desembolsou nada para contratar Sassá. O clube mineiro cedeu o meia-atacante Marcos Vinícius ao Botafogo. O contrato assinado pelo atacante com o clube mineiro vai até dezembro de 2021. Tenho minhas dúvidas se a carreira de Sassá seguirá em alto nível até esta data. Se não mudar a forma de pensar, não chega longe no futebol.


CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Pela primeira vez, a entidade adota o modelo de sorteio semelhante ao que acontece nas principais competições da Europa. Os jogos de ida serão disputados nos dias 4,5 e 6 de julho e a volta será apenas em 8,9 e 10 de agosto. 

Dentre os duelos, teremos um confronto de times brasileiros: Atlético-PR e Santos. O Atlético-MG, time de melhor campanha da fase de grupos, vai encarar o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Grêmio terá o Godoy Cruz pela frente. O Palmeiras vai pegar o Barcelona de Guayaquil. Já o Botafogo pegará mais uma tradicional equipe do continente: o Nacional de Montevidéu.

Os outros jogos não contam com equipes brasileiras. O River Plate terá o Guaraní, do Paraguai pela frente. Enquanto o Lanús encara The Strongest e o San Lorenzo vai jogar contra o Emelec.

Os jogos são bem equilibrados. Acho que os melhores serão Botafogo e Nacional e Atlético-PR e Santos. Em minha opinião são os mais difíceis de apontar um vencedor, mas vou deixar em negrito, os favoritos a avançar em minha opinião.  

River Plate x Guaraní 
Atlético-MG x Jorge Wilstermann
Lanús x The Strongest
San Lorenzo x Emelec
Santos x Atlético-PR
Palmeiras x Barcelona-EQU
Botafogo x Nacional
Grêmio x Godoy Cruz