Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

BARCELONA GOLEIA E QUEBRA RECORDE DE GOLS DO REAL

Campeão mundial, o Barcelona venceu o Real Bétis por 4 a 0 no Camp Nou e segue na liderança do Campeonato Espanhol. A vitória serviu também para o time quebrar o recorde de gols em uma única temporada de dois anos atrás do rival, Real Madrid (179 a 178).  

O resultado leva o Barça a 38 pontos junto com o Atlético de Madrid, mas a equipe de Luis Enrique tem um jogo a menos e ainda leva a vantagem nos critérios de desempate. O Real Madrid vem em terceiro com 36.

O placar só não foi maior porque a trave impediu mais gols do time catalão. Neymar não fez gol, mas mandou duas bolas no poste. Na primeira, após cobrança de pênalti, o meia Rakitic dividiu com Westermann que mandou contra o próprio patrimônio. Vale dizer que a penalidade foi inventada pelo árbitro. Barça na frente.
,
Ainda no primeiro tempo, Neymar cruzou e Messi, que completava 500 jogos pelo Barça, fez o segundo.

Na etapa final, Luis Suárez fez dois gols, chegou a 15 no campeonato e assumiu a artilharia da competição, passando o companheiro de ataque  Neymar que segue com 14. O primeiro foi após lindo passe de Busquets e o segundo depois de tabelar com Neymar.

Daniel Alves também mandou uma bola na trave no segundo tempo. O Barça poderia ter vencido por um placar maior, mas 4 a 0 já está de muito bom tamanho para os torcedores.


BERNARDO VAI PARA A COREIA DO SUL E QUER DEIXAR POLÊMICAS NO PASSADO

Bernardo,ex-Vasco, já tem novo clube. Após o fim do contrato com o clube carioca, o meia acertou a transferência para o Ulsan, da Coreia do Sul e disse que o campeonato local é o melhor da Ásia.

Bernardo, que passou o segundo semestre emprestado ao Ceará, nunca atuou fora do Brasil. Ao chegar no novo clube, foi tratado como "gênio desde a infância" no site oficial do Ulsan.

Bernardo está com 25 anos, é bom jogador, mas coleciona polêmicas. A melhor fase foi mesmo vestindo a camisa do Vasco em 2010 e 2011.

SAN LORENZO SONHA COM A VOLTA DE D´ALESSANDRO

Campeão da Taça Libertadores da América em 2014, o San Lorenzo tem um sonho de consumo para a edição do ano que vem: D´Alessandro que passou pelo clube com sucesso em 2008 e é ídolo do Internacional.

A negociação não é fácil. Longe disso. O time argentino pensa até em uma negociação por empréstimo e usa o fato do Colorado não estar na Libertadores como aliado.

D´Alessandro está no Internacional há sete anos e é muito respeitado. "El Cabezón" desconversa sobre o interesse do antigo clube que ainda conta com a chegada do treinador Pablo Guede, amigo do meia para aliciar o argentino.

D´Alessandro não teve uma boa temporada no Internacional. Talvez tenha sido a pior desde que chegou ao Brasil, mas acho pouco provável que o clube gaúcho libere, mesmo que por empréstimo, o capitão e ídolo de volta para o futebol argentino. O San Lorenzo tem o direito de sonhar, mas não é nada fácil. Pena para os torcedores do "Ciclón".