Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SNEIJDER CHEGA COMO ESTRELA DO GALATASARAY

O Galatasaray anunciou a contratação do holandês Wesley Sneijder que estava afastado da Internazionale desde setembro. O clube turco pagou 7,5 milhões de euros e o jogador de 28 anos foi recepcionado pelos torcedores como uma grande estrela do futebol mundial.

Sneijder disse estar muito feliz em atuar em um país onde o futebol é um esporte tão apaixonante. O meia quase foi parar na Inglaterra. O Liverpool tentou a aquisição do jogador. Para Sneijder, atualmente, o Galatasaray dá mais visibilidade e chances de conquistas maiores e ele não está errado.

O novo clube do carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 2010 está nas oitavas de final da Champions League e vai enfrentar o Schalke-04-ALE. No campeonato local, está na liderança com dois pontos de vantagem para o Besiktas após a 18ª rodada.

Na Turquia, Sneijder vai reencontrar o brasileiro Felipe Melo, atual dono da camisa 10 que deveria pertencer ao holandês. Na última Copa do Mundo, os dois atletas foram os principais protagonistas da eliminação brasileira diante da Holanda nas quartas de final. Sneijder foi o herói e o volante brasileiro foi o vilão. Outro brasileiro no Galatasaray é o ex-arqueiro Taffarel, preparador de goleiros da comissão técnica de Fatih Terim.

Sneijder foi um dos melhores jogadores do mundo em 2010. Tanto pela campanha holandesa na Copa, como atuando na Inter de Milão. No clube italiano, vivia uma fase ruim na temporada passada e a diretoria propôs uma redução salarial que não foi aceita pelo jogador que ficou treinando separadamente do elenco até que aparecesse uma boa oferta de compra. Acho que tem tudo para dar certo na Turquia.

QUEM SERÁ O DONO DA CAMISA 1 DA SELEÇÃO?

O técnico Luiz Felipe Scolari vai divulgar a lista de jogadores convocados para enfrentar a Inglaterra em fevereiro. Com certeza a posição que mais gera dúvidas entre imprensa e torcedores é a de goleiro. Quem será o camisa 1 de Felipão?
Nos últimos jogos sob o comando de Mano Menezes, o escolhido foi Diego Alves, do Valencia-ESP. Mas a fase de Cássio, do Corinthians e Diego Cavalieri, do Fluminense em 2012 foram espetaculares. Não dá para imaginar que os dois não sejam convocados.
Outros arqueiros com passagens com a Amarelinha são Jefferson, do Botafogo e Victor, do Atlético-MG. Há ainda quem defenda até mesmo o retorno de Julio Cesar, atualmente no Queens Park Rangers-ING.
Luiz Felipe deve dar chances a jogadores experientes. Por isso não descartaria a volta do titular da última Copa do Mundo, mas se fosse para apostar em um nome, seria o de Cássio. O corintiano teve papel fundamental nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes. Diego Cavalieri também viveu fase fantástica no ano passado. Gosto muito de Diego Alves e não o deixaria de fora. Nem que fosse como terceiro goleiro. Jefferson é outro que sempre esteve seguro quando foi titular.
Mas volto a dizer: acho que Cássio será o escolhido. A confirmação nós vamos ter na próxima terça-feira com o anúncio da lista de convocados para o amistoso no dia 6 no Estádio Wembley.  

VITÓRIA COM GOLS DE ZAGUEIROS-ARTILHEIROS

O Botafogo não teve dificuldades para vencer o Duque de Caxias por 3 a 0 e estrear com o pé direito no Campeonato Carioca. Ainda sem Seedorf, o destaque da partida foi o meia Andrezinho e os zagueiros Antônio Carlos e Bolívar. Foram dos três os gols do triunfo no Engenhão.
O técnico Oswaldo de Oliveira utilizou o esquema 4-5-1. Com apenas o recém contratado Henrique como atacante de ofício, mas Andrezinho e Fellype Gabriel estavam sempre na frente.
Outra novidade no Alvinegro foi na lateral direita. Sem Lucas, o treinador optou pela entrada do jovem Gilberto de 19 anos e o garoto foi muito bem e quase marcou um belo gol na partida.
O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrezinho fuzilar para marcar. Quatro minutos depois, o Alvinegro aumentava a contagem. Andrezinho bateu córner, Fellype Gabriel desviou de cabeça e o estreante Bolívar marcou de cabeça. Pouco antes, o zagueiro falhou lá atrás e por pouco o time da Baixada não saía na frente.
Estava muito fácil. Aos 34, saiu o terceiro em jogada ensaiada. Andrezinho, sempre ele, recebeu na direita e cruzou rasteiro para o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos já começar o ano marcando gol.
Ainda dava para ter aumentado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time claramente se poupou e tirou o pé do acelerador. O jovem Gilberto quase fez um golaço aos 19 minutos. Para falar que Jefferson não foi notado, o goleiro fez boa defesa em conclusão do centroavante Charles Chad.
O Botafogo venceu bem e mostrou que está no caminho certo. Com o Fluminense muito mais interessado na Libertadores, acho que o Alvinegro é o que tem mais chances de se sagrar campeão estadual de 2013.
Outros Resultados: Olaria 0 x 0 Audax; Friburguense 2 x 1 Bangu; Resende 1 x 1 Madureira e  Macaé 1 x 3 Volta Redonda.