Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de março de 2017

SERGIO RAMOS DECIDE E REAL AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL

O Napoli lutou, contou com o apoio da fanática torcida no Estádio San Paolo, fez um primeiro tempo de almanaque em que saiu na frente e colocou uma bola na trave, mas o adversário era o poderoso Real Madrid, que colocou as coisas em ordem no segundo tempo, virou o marcador para 3 a 1 e está nas quartas de final da Champions League.

O Real vencera na Espanha por 3 a 1. Também de virada e poderia até perder por um gol de diferença jogando na Itália. Os "tifosi" napolitanos estavam confiantes e não era para menos. A temporada da equipe italiana é muito boa. O poderio ofensivo é um dos melhores da Europa, mas Real é Real.

O Napoli jogou muito bem no primeiro tempo dando esperanças aos torcedores de que era possível conseguir a classificação. Aos 24 minutos, Mertens abriu o placar. O belga ainda carimbou a trave de Keylor Navas no fim do primeiro tempo. O Real também já tinha acertado uma bola no poste com Cristiano Ronaldo que chegou a driblar o goleiro Pepe Reina.

Mas no segundo tempo, o Real foi dono da partida. Sergio Ramos chamou a responsabilidade e brilhou, mais uma vez em um jogo decisivo. O zagueiro empatou aos seis minutos e participou da jogada do segundo gol aos 11, em que a bola ainda desviou em Mertens antes de entrar e o gol foi assinalado como contra do atacante.

Apesar de ser impossível, avançar, pois precisaria fazer mais quatro gols, o time da casa continuou lutando para orgulho dos torcedores que aplaudiram muito a equipe após o apito final. Alguns até chegaram às lágrimas durante o jogo.

Ainda teve tempo de sair o terceiro gol dos visitantes. Cristiano Ronaldo bateu, Reina deu rebote e o centroavante Morata mandou para as redes.

O Napoli foi muito valente, mas a dispraidade técnica é grande. Mais uma vez o Real está nas quartas de final da Champions e segue forte na defesa do título da competição.

Outro Resultado: Arsenal 1 x 5 Bayern de Munique (classificado).   

RAIO X DO ATLÉTICO TUCUMÁN, ADVERSÁRIO DE ESTREIA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

O atual campeão brasileiro vai estrear na Taça Libertadores da América contra um pequeno, mas muito aguerrido time da Argentina. O Palmeiras jogará no caldeirão do Estádio José Fierro contra o Atlético Tucumán, talvez grande personagem da competição até o momento por todas adversidades  que enfrentou na Pré-Libertadores especialmente contra o El Nacional no Equador.

O Tucumán, que faz campanha mediana no Campeonato Argentino (ocupa apenas o 13º lugar), nunca tinha disputado um torneio internacional. Nunca havia saído do país para uma partida oficial.

A equipe comandada por Pablo Lavallén é a única do futebol argentino que já disputou partidas oficiais neste ano. O time conta com uma boa dupla de ataque formada por Menéndez e Zampedri. O goleiro Luchetti (38 anos) é experiente, mas é meio enrolado. O grande ídolo do clube é o meia Rodríguez que vem ficando como opção no banco de reservas. Na armação das jogadas, Acosta e Barbona municiam o setor ofensivo.

O Tucumán não é visto como um dos postulantes à vaga na próxima fase. O grupo, além do Palmeiras, ainda conta com Peñarol e Jorge Wilsterman, mas não dá para duvidar deste time argentino que chega com a motivação a mil por tudo que já passou na Libertadores. Inclusive, vejo muita dificuldades para o time brasileiro na estreia no alçapão do Tucumán, que estará completamente abarrotado de torcedores. A capacidade do estádio é de 32 mil torcedores.  

RAIO X DO SAN LORENZO, ADVERSÁRIO DE ESTREIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O Flamengo estreia na Taça Libertadores da América contra o San Lorenzo no Maracanã. O time argentino, campeão da competição em 2014 ainda não disputou um jogo sequer em 2017 devido à crise que envolve os clubes e a Associação de Futebol Argentino (AFA). Os atletas entraram em greve e não foram a campo para disputa da rodada que estava marcada para o último fim de semana.

O San Lorenzo fechou 2016 em terceiro lugar na tabela do Campeonato Argentino com 28 pontos. O Boca Juniors é o líder com 31. A última rodada foi jogada em meados de de dezembro.

O técnico do "Ciclón" é conhecido do público brasileiro: Diego Aguirre que comandou Internacional e Atlético-MG nas duas últimas edições da Libertadores. A equipe perdeu jogadores importantes como Emmanuel Más, Blanco e Cauteruccio, mas ainda conta com atletas importantes e trata-se de uma equipe muito experiente.

No gol, Torrico, campeão da Libertadores em 2014, segue dono da posição. A zaga tem os experientes Caruzzo (32 anos) e Coloccini (35 anos). No meio, o paraguaio Ortigoza (autor do gol do título da Libertadores) segue como cão de guarda. Belluschi (34 anos) é o toque de qualidade. Para alguns, o melhor jogador que atua no futebol argentino na atualidade. No ataque, Blandi é o centroavante (perigoso na bola aérea). Bergessio e Cerutti disputavam uma posição. O setor ainda conta com o jovem Tomás Conechny de apenas 18 anos.  

O ídolo Romagnoli está no elenco, mas as seguidas lesões impedem o craque de entrar em campo com regularidade. A idade não ajuda. O camisa 10 não viajou ao Rio de Janeiro e passou por cirugia delicada em setembro.Já são 35 anos, mas é o principal nome da história do clube.

Não será fácil para o Flamengo. Inclusive coloco as duas equipes como favoritas para avançar na complicada chave (tido como grupo da morte) que ainda conta com Atlético-PR e Univerdidade Católica.