Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2009

CHELSEA DOMINA O CAMPEONATO INGLÊS


Fiquem de olho no time do Chelsea. Sem fazer nenhum alarde, os Blues lideram o Campeonato Inglês com 27 pontos, dois a frente do poderoso Manchester United. O Chelsea goleou o Bolton hoje por 4x0 fora de casa. A atuação não foi brilhante, mas o que vale é a vitória.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e os visitantes fizeram apenas um gol com Lampard que cobrou pênalti sofrido por Drogba já nos acréscimos. O Bolton teve um jogador expulso no lance, o que facilitou para o Chelsea.

No segundo tempo, Drogba perdeu duas chances claras e Essien acertou o travessão. Até que aos 20 minutos, Anelka deu bom passe para Deco fazer o segundo. O brasileiro naturalizado português deixou o adversário no chão antes de marcar. O terceiro foi do zagueiro Ivanovic de cabeça e depois de tanto insistir e perder oportunidades, o marfinense Didier Drogba deixou o seu encerrando a goleada.

O Chelsea dos brasileiros Alex e Bellettti venceu a Premier League pela última vez na temporada 2005/2006 e de lá pra cá viu o Manchester ser tricampeão, mas nesta temporada os The Blues comandados pelo vitorioso Carlos Ancelotti darão muito trabalho e não me surpreenderia se o time do leitor Leandro Gavião conquistasse o quarto título inglês de sua história.

A FESTA FICA PARA SÁBADO


O Vasco foi até o Ceará e empatou com o Fortaleza no Castalão em 1x1. Com as vitórias de Portuguesa e Figueirense, o time da Colina ainda não garantiu matematicamente a volta a primeira divisão, mas a equipe jogará a Serie A em 2010. O Vasco chegou a 67 pontos, cinco a mais que o vice líder, Guarani.

A partida começou e os cariocas assustaram em dois lances que contou com a colaboração dos zagueiros cruzmaltinos. No primeiro, Fernando perdeu na pequena área e na segunda chance, Titi chutou para boa defesa do goleiro Douglas. O Fortaleza equilibrou a partida e também chegou ao ataque, principalmente com o camisa 10 Elton. O baixinho, ex-jogador do Corinthians, é muito habilidoso e deu trabalho aos marcadores vascaínos. Mas o primeiro tempo ficou no empate sem gols. Os times erravam muitos passes. Souza e Ernani pelo Vasco estavam muito mal em campo e poderiam até ter deixado o campo no intervalo.

Na etapa complementar, o time da casa, que necessitava da vitória para deixar a zona de rebaixamento, foi mais perigoso e chegou ao gol aos sete minutos através de Bismark. Só que não deu tempo nem para comemorar. Um minuto depois Paulo Sergio tabelou com Elton e chutou sem defesa para Douglas. Era o empate vascaíno. O atacante Elton discutiu seriamente com o volante Amaral após o gol tomado pela equipe. Os companheiros precisaram separar para que os dois não chegassem as vias de fato. Elton anda muito marrento, mascarado. Reclama de tudo. Se um companheiro não passa a bola, Elton esbraveja, quando faz gol ele pede silêncio para a torcida. Acho que ele tem que baixar a bola, até porque ele não é todo esse jogador que acha que é. Em um post ontem, eu dizia que Elton seria um bom reserva para 2010, ou seja, não é tão imprescindível assim. Baixa a bola Elton.

No fim do jogo, mais uma vez, Fernando Prass garantiu o resultado. Aos 39, Luiz Carlos perdeu boa chance para os cearenses. Aos 41, Prass salvou com o pé uma bola que chegaria a Luiz Carlos. A nota triste fica por conta de mais uma contusão séria de Rodrigo Pimpão. Aos 45 minutos, o atacante caiu em cima do braço com suspeita de fratura. A cena foi muito feia. Nos acréscimos, Magno, que entrou no lugar de Alex Teixeira, chutou e Douglas evitou o segundo gol dos cariocas. O atacante Aloísio entrou no lugar de Elton aos 32 minutos e mais uma vez foi muito mal. O que Aloísio veio fazer no Vasco?

Com o resultado, o retorno matemático fica para sábado, quando a torcida vascaína deve fazer uma grande festa no Maracanã. Esse jogo sim deve ter quebra de recorde. Não acredito em público menor que 70 mil para o jogo contra o Juventude daqui a uma semana. Uma vitória e o Gigante estará de volta sem depender de nenhum resultado. Pena que para esvaziar o jogo, a TV Globo já anunciou que vai transmitir a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.

Jogando em Campinas, a Portuguesa precisou de apenas um tempo para bater o Guarani e manter as esperanças de conquistar uma vaga entre os quatro primeiros da série B. A Lusa com a vitória por 3x0 está em sexto lugar com 54 pontos a dois do G4.

Os visitantes mandaram no jogo. O time de Campinas demonstrou desinteresse, talvez pelo fato da vaga a Série A estar praticamente garantida.

O meia Fellype Gabriel (ex-Flamengo) abriu o placar aos dez minutos após receber passe de Zé Carlos. O ex atacante do Cruzeiro marcaria o segundo e novamente Fellype Gabriel daria números finais a partida.

No segundo tempo, a Lusa apenas segurou a vantagem e o goleiro Muriel evitou que o Guarani marcasse um gol. No fim do jogo, o bom atacante Caíque do Bugre foi expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira que também deu cartão vermelho para o goleiro reserva do Portuguesa, Fábio que estava no banco.

Na próxima rodada, o Guarani vai até o Serra Dourada fazer o confrontos do times que estão no G4 com o Atlético-GO e terá toda a torcida da Portuguesa que recebe o ABC, terça- feira no Canindé.

Outros Resultados: Brasiliense 0x4 Figueirense; Campinense 2x1 São Caetano e ABC x Paraná (jogo começa {às 21 horas).

DUQUE DE CAXIAS GOLEIA TIME DO G4 NA SÉRIE B

O Atlético-GO está no G4 da série B, mas o Duque de Caxias não tomou conhecimento e aplicou 5x1 nos goianos.

O jogo foi em Volta Redonda e o time fluminense marcou logo no inicio. O rápido Tony fez jogada pela direita e encontrou Gilcimar que desviou para abrir o placar. Os rubro-negros chegaram ao empate com o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o Duque chegaria ao segundo gol com o lateral Marquinho (Aquele mesmo que ano passado, estava no Vasco). O terceiro saiu em cobrança de falta e foi anotado pelo outro lateral, Paulo Rodrigues. No fim da primeira etapa, Gilcimar marcaria mais um, de cabeça.

Já com a goleada construída, coube ao time da Baixada apenas administrar o resultado e ainda deu para fazer mais um com Clayton aos 14 minutos. O melhor jogador do Duque de Caxias não estava em campo, o apoiador Leandro Chaves, e mesmo assim a equipe venceu com facilidades apostando na velocidade.

Não levo fé nesse time do Atlético-GO, mas como os concorrentes (Figueirense e Portuguesa) estão tropeçando pode ser que os goianos consigam o acesso, mas digo desde já que é time para subir e cair no ano que vem. Uma equipe que toma de cinco para o Caxias não pode almejar muita coisa na competição. O Duque, aos poucos, vai afastando o risco de rebaixamento. O time está com 43 pontos na 12º colocação.

Acredito que mais duas vitórias livrem os cariocas do fantasma do rebaixamento. Os goianos seguem em quarto lugar e não vão sair do G4 nesta rodada, mas na próxima semana vão receber o Guarani no Serra Dourada.
Outros Resultados: Bragantino 2x1 América-RN; Juventude 0x1 Bahia; Ipatinga oxo Ceará e Vila Nova 3x2 Ponte Preta