Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

BOTAFOGO SOFRE GOL NO FIM E CORINTHIANS SEGUE EM PRIMEIRO


O Botafogo recebeu o líder do campeonato, Corinthians e empatou em 2 a 2, mas o gol dos paulistas só saiu nos acréscimos e por isso o empate teve gosto de derrota para o time de Joel Santana.

Com o empate, o Corinthians fecha a sétima rodada com 17 pontos na ponta da tabela (ao lado do Ceará, mas com vantagem no saldo de gols) e termina na frente antes da pausa para a Copa do Mundo.

O jogo desta tarde no Engenhão começou bem disputado, mas o primeiro gol foi dos paulistas aos 30 minutos. Em contra-ataque, Elias passou para Bruno César (que foi bem mais uma vez) que passou por Alessandro e chutou no canto do goleiro Jefferson. Três minutos depois, quase que Caio empata para o Botafogo.

Quando terminou o primeiro tempo, a torcida do Botafogo vaiava Alessandro e Sandro Silva. Na volta do intervalo, os cariocas reagiram e empataram logo aos dois minutos de jogo. Herrera chutou e o goleiro Felipe fez a defesa, mas no rebote, Renato Cajá deixou tudo igual.

Depois do empate, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes buscavam a vitória. O Botafogo perdeu o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos contundido e entrou Danny Morais.

O time da casa ampliou em uma jogada rápida. Marcelo Cordeiro recebeu e tocou para Lúcio Flávio que chutou para fazer o segundo aos 27 minutos.

A derrota tirava o Corinthians da liderança e por isso o time paulista foi para cima e o Botafogo resolveu recuar. Até que aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André (que jogou no lugar de Chicão) subiu no meio da zaga botafoguense e empatou a partida. O resultado valeu a volta da liderança ao Corinthians, mesmo que seja no quesito saldo de gols.

Para o time paulista é importante fechar essa primeira parte do campeonato na ponta da tabela, até porque o time está no ano do centenário e sofre uma pressão da torcida, ainda mais depois da eliminação na Taça Libertadores da América, mas eu acho que o Fluminense vem jogando mais e será questão de tempo para o tricolor assumir esta liderança.

Outros Resultados: São Paulo 3 x 1 Grêmio; Atlético-MG 0 x 1 Ceará; Internacional 1 x 1 Palmeiras; Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente e Atlético-GO 2 x 1 Cruzeiro.

SANTOS FAZ O DEVER DE CASA E GOLEIA O VASCO SEM DIFICULDADES


Será que alguém tinha dúvidas do resultado dessa tarde na Vila Belmiro? Eu já tinha alertado sobre uma goleada santista e foi o que aconteceu. O time paulista bateu o Vasco por 4 a 0 e chegou ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro com 12 pontos.

O Vasco segue na penúltima posição com apenas cinco pontos e vai passar todo o torneio lutando contra o rebaixamento. O time carioca necessita de muitos reforços. O time entrou em campo com um tal de Nilson que nenhum torcedor conhecia e este era o comandante do ataque do Vasco.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram mal e o Santos só chegou ao gol graças a um erro gritante de Fernando Prass que colocou a bola em jogo e o lateral Léo foi esperto e veio e roubou a bola. O goleiro vascaíno cometeu pênalti e André abriu o placar.

Na etapa final, o baile santista se confirmou e tudo começou depois da entrada de Maranhão no lugar de Rodriguinho e na primeira jogada, Maranhão acertou o pé e fez o segundo dos santistas.

O Vasco atuava como time pequeno e não oferecia nenhum perigo ao gol do goleiro Rafael e o Santos fez o terceiro, novamente com o atacante André que aproveitou passe do ex-vascaíno Madson e chutou cruzado para aumentar.

A situação do Vasco ficou ainda pior com a expulsão de Fumagalli aos 18 minutos. Ele tinha entrado há pouco tempo no lugar de Jéferson.

O Santos, que nada tinha a ver com a fragilidade do adversário, aumentou aos 28 minutos com Madson que aproveitou cruzamento da esquerda e fechou o placar.

Realmente, a torcida do Vasco tem que ficar muito preocupada com o time que foi montado neste ano. Com esse elenco, certamente o Vasco voltará para a Série B em 2011. A situação dos cruzmaltinos é triste e a torcida espera por reforços que venham para somar.

Já o Santos chegou ao quarto lugar, mas não vem mostrando o mesmo futebol que encantou ao Brasil no campeonato regional, mas com o time que atuou hoje, era o suficiente para dar uma goleada no Vasco e isso eu já tinha antecipado aqui no Futebol em Foco.