Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

DEPOIS DE MAIS UMA DERROTA, ADILSON PEDE PARA SAIR

Depois de perder em casa para o Atlético-GO por 4 a 3, o técnico Adilson Batista pediu demissão do Corinthians após completar o quinto jogo consecutivo sem vencer.

Adilson assumiu o Timão na ponta da tabela depois que Mano Menezes foi para a seleção brasileira. Em 17 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento bem irregular para o elenco que o Corinthians possui.

Ainda no vestiário, o treinador disse que se reuniu com o diretor de futebol, Mario Gobbi e entregou o cargo, que foi aceito prontamente pela diretoria do clube.

Agora, segue a procura por um novo profissional. Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Vasco em São Januário em partida que foi adiada no primeiro turno.

Não temos nenhum grande treinador disponível no mercado. Não sei qual será a escolha corintiana. Já se fala no nome de Carlos Alberto Parreira, que já passou pelo clube e até Zico, recém demitido do cargo de gerente de futebol no Flamengo.

Não acredito que nem Parreira e nem Zico assumam o Corinthians nesta reta final de campeonato. A pressaõ será muito grande, já que o Brasileirão é a única chance do Timão não passar o Ano do Centenário em branco. Com certeza foi esta pressão que fez com que Adilson Batista abandonasse o barco. Acho que foi uma medida covarde do treinador.


FLAMENGO COMEÇA BEM, MAS CEDE O EMPATE


Parecia que teríamos uma goleada do Flamengo sobre o Avaí em Florianópolis. Com 16 minutos,Val Baiano já tinha marcado dois gols, mas o Avaí se recuperou no segundo tempo, empatou o jogo e por pouco não sai vitorioso.

Antes de marcar o primeiro gol, o Flamengo já tinha chegado com perigo a meta de Renan com Léo Moura que completou 300 jogos com a camisa rubro-negra. Aos 14 minutos, Renato Abreu, em posição irregular, recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Val Baiano escorar e marcar o primeiro. Dois minutos depois, a dobradinha se repetiu e Renato Abreu cruzou para Val fazer mais um.

O jogo estava tranquilo. Tanto que Renato Abreu quase fez o terceiro. Os donos da casa só tiveram uma chance após falha do zagueiro Welinton, mas a zaga conseguiu se recuperar e afastar o perigo.

Na etapa complementar, o técnico Edson Neguinho colocou mais um zagueiro em campo e mudou o esquema de jogo do Avai. O Fla teve uma chance com Diego Mauricio aos seis minutos, mas os catarinenses mostraram que iriam dar trabalho. Aos oito, o zagueiro-artilheiro Emerson subiu sozinho e marcou de cabeça sem chances para Marcelo Lomba. A jogada aérea é mesmo um tormento para o Flamengo.

As coisas ainda pioram para os cariocas após a expulsão de Léo Moura. Para não ficar sem lateral, Luxemburgo tirou Diego Mauricio e colocou Rafael Galhardo, maso Avaí chegou ao empate em mais uma jogada de bola parada. Pará cobrou escanteio da esquerda e a bola passou por todo mundo e entrou direto no gol.

No fim do jogo, os catarinenses pressionaram muito em busca do gol da virada, mas o Flamengo, mesmo com dez jogadores, conseguiu se segurar. Jeferson ainda desperdiçou uma boa oportunidade a dois minutos do fim do jogo.

No fim das contas, o empate acabou não sendo bom para nenhuma das equipes que ainda lutam contra o rebaixamento.

FLU PERDE O JOGO E A LIDERANÇA PARA O CRUZEIRO


O Fluminense segue em má fase no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em Uberlândia fez com que os cariocas perdessem a liderança do torneio para a Raposa que chegou a 54 pontos, dois a mais que o Fluminense.

O jogo era decisivo e desperdiçar oportunidades poderia ser mortal. Washington teve duas chances nos minutos iniciais, mas desajeitado, não conseguiu concluir a gol. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Cruzeiro fez o gol da vitória. Montillo recebeu na meia direita e cruzou na cabeça de Wellington Paulista que voltava à equipe e nada melhor do que retornar marcando o gol que valeu a liderança ao time de Cuca.

O Fluminense não se abateu com a desvantagem. Conca era quem mais levava perigo para Fábio. Rodriguinho, assim como Washington, perdia boas chances. O Fluminense ainda perderia Deco, contundido. Marquinho foi a campo, mas foi pouco notado.

No segundo tempo, o Cruzeiro veio com tudo e aos dois minutos já colocava uma bola no travessão de Rafael com Wellington Paulista. WP 9 ainda marcara um gol de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.

Rodriguinho saiu na cara de Fabio, mas chutou por cima da meta cruzeirense e no fim da partida, Washington perdeu mais uma boa chance. Numa partida dificil não se pode perder tantos gols como o Fluminense perdeu. Essa derrota pode tirar o título das Laranjeiras.

O Cruzeiro nem jogou tanto assim para sair vitorioso, mas foi mais competente na partida e conseguiu mais uma vitória atuando no Estádio Parque do Sabiá (este foi o quarto triunfo, todos com vitória por 1 a 0).

O declinio do Fluminense no campeonato é evidente. A equipe já não vence há três rodadas e a liderança já trocou de mãos. O Cruzeiro está se aproveitando da péssima fase que vivem Fluminense e Corinthians.

Em minha opinião, o time de Cuca é o que possui o melhor elenco do Brasil ao lado do Internacional. Bem no estilo mineirinho, o Cruzeiro veio por fora e já é o líder do Brasileirão.

Outros Resultados: Vasco 3 x 3 Grêmio; Santos 2 x 0 Atlético-PR; Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo; Botafogo 0 x 0 Palmeiras; Corinthians 3 x 4 Atlético-GO; Goiás 1 x 0 Vitória; Ceará 2 x 0 Guarani e Internacional 1 x 0 Atlético-MG.