Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2021

JULIÁN ÁLVAREZ BRILHA E FAZ TRÊS GOLS NA VITÓRIA SOBRE O SAN LORENZO

O River Plate venceu o San Lorenzo por 3 a 1 no Monumental de Nuñez e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Argentino. Mais um show de Julián Álvarez, autor dos três gols.

A equipe de Marcelo Gallardo chega aos 36 pontos e foi beneficiada com a derrota do Talleres, em casa, para o Colón. Líder e vice-líder se enfrentam na próxima quinta-feira e o jogo pode praticamente decidir a competição, caso o River vença. Já são 11 jogos sem derrotas.

O River era mais perigoso desde o início da partida e chegou com perigo. Palavecino tocou e Rollheiser chutou para defesa de Torrico. Quem acabou saindo na frente foi o San Lorenzo em chute forte do lateral-esquerdo Fernández Mercau aos 22 minutos em jogada que nasceu de um lateral cobrado na área.

Gallardo perdeu o uruguaio De La Cruz contundido, mas o empate não demorou. Simón deu o passe e o jovem prodígio Julián Álvarez bateu bem, no canto, sem chances para Torrico. No fim do primeiro tempo, Palavecino tentou de cabeça e Torrico foi no ângulo para espalmar para escanteio. Álvarez também tentou o segundo em chute cruzado, mas mandou para fora.

Na etapa complementar, aos 20 minutos, veio a virada milonaria. Palavecino bateu, Torrico deu rebote e lá estava Julián Álvarez para fazer o segundo dele. Vem sendo decisivo nesta campanha que tem tudo para terminar com o título da temporada. E o camisa 9 ainda faria mais um aos 39. Passe de Rojas e toque na saída do goleiro.

O San Lorenzo vai muito mal das pernas e o técnico uruguaio Paolo Montero balança. Acho que não sobrevive a uma derrota na próxima rodada contra o Lanús no Nevo Gasômetro.

COUTINHO MARCA E BARCELONA VENCE NA ESTREIA DE AGÜERO

O Barcelona tomou um susto no início, mas voltou a vencer no Campeonato Espanhol ao bater o Valencia por 3 a 1 no Camp Nou.

Os visitantes saíram na frente logo aos cinco minutos em uma bomba do capitão Gayá de fora da área, mas não demorou e o Barcelona deixou tudo igual em um bonito tapa de Ansu Fati de fora da área. Ainda na primeira etapa, o time da casa virou com o holandês Memphis Depay cobrando pênalti.

O Valencia tentou o empate, mas esbarrou em mais uma grande atuação de Ter Stegen. No segundo tempo, Ronald Koeman lançou Philippe Coutinho que deu mais agressividade à equipe e foi do meia brasileiro o terceiro gol do Barça aos 39 minutos.

Faltando quatro minutos para o fim, Sergio Agüero entrou e fez a estreia com a camisa blaugrana. O argentino pode ser uma opção interessante ao treinador. Muito melhor que Braitwaite e Luuk De Jong, por exemplo.

Com a vitória, o Barcelona chega aos 15 pontos, em sétimo lugar (com dois jogos a menos) e está a cinco da líder, Real Sociedad. O Valencia, com 12, vem em nono lugar.