Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2017

FLA VENCE CLÁSSICO MARCADO PELA VIOLÊNCIA DO LADO DE FORA DO ENGENHÃO

O Flamengo venceu o time reserva do Botafogo por 2 a 1 e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera o grupo com 12 pontos e o Madureira, com 10, é o dono da segunda vaga ás semifinais da Taça Guanabara.

A nota triste do clássico foi a baderna e violência do lado de fora do Engenhão. Antes da partida, houve confronto entre torcedores de Botafogo e Flamengo e a polícia não conseguia controlar. Feridos e muitas bombas e tiros eram a tônica do pré jogo. O Botafogo, alegando insegurança e baixo número do efetivo de policiais, não queria nem a realização da partida momentos antes do horário estipulado para o jogo.

Em campo, o Flamengo não jogou bem e o Botafogo poderia até ter empatado ou quem sabe vencido. A garotada alvinegra chegou a colocar duas bolas na trave no fim da partida.

O peruano Guerrero abriu o placar para o Flamengo aos 35 minutos após escorar cruzamento de Diego. O Botafogo correu atrás e chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, a zaga parou pedindo impedimento e Guilherme cruzou para Roger mandar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo foi bem. No Fla, o colombiano Berrío entrou no lugar do argentino Mancuello aos 15 minutos. Pouco depois, o Fla fez o segundo. Rafael Vaz mandou a bola para a área de bicicleta e Everton aproveitou para fazer o segundo.

O Botafogo teve boas chances para empatar. Leandrinho mandou duas bolas na trave de Alex Muralha e os jovens deixam boa impressão. O Alvinegro está totalmente voltado para o jogo contra o Olímpia, na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Já o Fla garantiu a classificação antecipada e, apesar da vitória, no clássico, pode ter feito a pior partida na temporada.

FLU GOLEIA O BANGU E SEGUE 100% NO CARIOCA

O Fluminense está demais no Campeonato Carioca. Com um início de jogo arrasador, o Tricolor fez três gols no Bangu antes da metade da primeira etapa e venceu a partida por 4 x 0 em Xerém. O time de Abel Braga mantém os 100% de aproveitamento após quatro jogos na competição. A defesa sequer foi vazada no Estadual.

O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Lucas recebeu de Wellington e rolou para Henrique Dourado mandar para as redes. Aos 16 minutos, Gustavo Scarpa aumentou com chute forte e colocado com muita categoria sem dar chances ao goleiro Márcio. O terceiro saiu aos 21 novamennte com Henrique Dourado, que aproveitou chute errado de Douglas, dominou e marcou.

O Bangu mal conseguia chegar ao campo de ataque. O Fluminense era dono da partida. No segundo tempo, o Tricolor não diminuiu o ritmo e voltou em busca de mais gols. Márcio teve que trabalhar algumas vezes. Até pênalti, o goleiro pegou. Osvaldo foi derrubado na área e cismou que tinha que bater o penal, mas mandou nas mãos do arqueiro.

Mas aos 40 minutos, Osvaldo se redimiu e fez o quarto, de cabeça e, ao fim do jogo, pediu desculpas a Henrique Dourado pelo pênalti perdido. O centroavante queria bater para fazer três gols na mesma partida.

Campeonato Estadual pode não ser parâmetro, mas o Fluminense está fazendo o que se espera de um time grande: atropelando os pequenos e ainda venceu o clássico contra o Vasco com muita autoridade na estreia da competição.


FELIPE E PEDRINHO DEIXAM O TIGRES APÓS GOLEADA EM CASA

Chegou ao fim após apenas sete partidas a passagem da dupla Felipe e Pedrinho pelo Tigres. O treinador e o auxiliar anunciaram a saída do clube após a goleada sofrida em casa, por 4 a 0 diante do Cabofriense.

O Tigres está lutando contra o rebaixamento no Campeonato Carioca e ocupa atualmente a lanterna do quadrangular da morte que ainda conta com o Bonsucesso e o Campos. Ainda faltam quatro rodadas para o fim da competição.

Em sete partidas sob o comando da dupla que fez muito sucesso na época de jogador, o Tigres venceu apenas uma, empatou três e perdeu outros três jogos.

Felipe foi contratado para ser o treinador do Tigres em julho do ano passado e convidou o amigo Pedrinho para ser o auxiliar técnico. Na apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Carioca, quase não haviam atletas disponíveis e o clube teve que fazer uma espécie de "peneira" para montagem do plantel.